Graziela Costa ocupa cadeira na Executiva Nacional da Negritude do PSB

Blog do Nelson Lisboa
Saltense é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB

Pré-candidata a deputada estadual participou do XV Congresso Nacional do PSB, em Brasília e passou a ocupar a cadeira Secretária de Comunicação e Mídias da Negritude Socialista Brasileira.

Representando o estado de São Paulo pela Negritude do PSB, a pré-candidata a deputada estadual, dra. Graziela Costa participou do XV Congresso Nacional do partido realizado entre os dias 28 e 30 de abril, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (antigo Blue Tree), em Brasília.

No primeiro dia, Graziela esteve presente no Congresso Nacional da Negritude Socialista Brasileira e foi nomeada Secretária de Comunicação e Mídias da NSB. “Para mim é uma honra representar o Estado de São Paulo na Executiva Nacional da Negritude do PSB. Como mulher preta que cresceu entre as periferias de Salto e São Paulo, em meio ao preconceito e lutando por um futuro melhor, estar aqui é um grande passo. Mas o mais importante é sempre lembrar de onde vim e trabalhar dentro do partido para focar nos mais necessitados desenvolvendo uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou.

À noite foi realizado o ato político-cultural em homenagem aos 100 anos da semana de Arte Moderna de 1922 com as maiores lideranças do país. “Foi um momento histórico, um verdadeiro movimento em favor da democracia e liberdade”, disse.

Já o segundo dia foi marcado pelos grupos temáticos Reforma do Estado, Políticas Sociais e Cidades Criativas, Economia: Prosperidade, Igualdade e Sustentabilidade, dentre outros. Todas as emendas aprovadas nos grupos foram assimiladas pelo novo programa e as rejeitadas foram a debate na plenária do último dia do congresso.

Dra. Graziela também esteve com importantes nomes no cenário brasileiro como o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, o pré-candidato a governador Márcio França que em vídeo para as redes sociais se comprometeu com a saúde e distribuição correta de medicamentos, assim como a deputada estadual Cristina Almeida, vice-governadora do Espírito Santo Jacqueline Moraes, ex-governador do Maranhão Flavio Dino, entre outros.

O Congresso

Neste ano, o evento se transformou em um Congresso Constituinte da Autorreforma pelo partido ter se proposto a rever o programa interno e buscar novas soluções para os problemas do país.

Dra. Graziela Costa

Mulher preta, mãe atípica de um filho portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e uma filha afetiva, dra. Graziela Costa também é advogada e empreendedora social. Criada entre as periferias de Salto e a capital de São Paulo viveu e observou as mazelas sociais. Lutou pelo seu sonho e se formou em direito.

Pela profissão, atuou fortemente em prol da saúde de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e doenças raras. Conquistou o medicamento mais caro do mundo: Zolgensma para 21 crianças com AME, sendo notícia nacional pela luta ao acesso a tratamentos e remédios de altíssimo custo.

É fundadora do Instituto Maat criado na pandemia levando alimentação aos mais pobres, atuando na distribuição de absorventes e em projetos sociais de balé e atletismo a crianças e adolescentes das periferias de Salto e Itu.

Pela sua trajetória, dra. Graziela Costa ingressou na política como candidata vice-prefeita nas Eleições 2022. Atualmente é presidente do PSB Salto e pré-candidata a deputada estadual.(Divulgação)