Nosso amigo João Luiz Martimbianco fez fotos maravilhosas da família de quatis que havíamos filmados antes
Há duas semanas publicamos um vídeo maravilhoso de dezenas de quatis que saíram do Parque das Lavras e se dirigiram ao monumento da Santa em busca de ração que as faxineiras traz.
Eles são mamíferos e têm uma anatomia diferente, sendo primo do guaxinim. Seu nome significa “nariz alongado”. Os espanhóis chegaram a confundi-lo com um texugo quando o viram.
É um animal de hábito diurno, vive em bando e costuma se acolher no alto das árvores para descansar à noite. Dorme enrolado, como se fosse uma bola. Procura alimento em grupo de quatro até vinte indivíduos. A dieta consiste em frutas, aves, insetos, vermes, larvas e minhocas.
Informações na internet dizem que o quati se alimenta de pequenos animais, entre eles roedores, aves, répteis, insetos além de também alimentarem-se de frutos. Outra informação interessante é que quando há abundância de alimentos de origem antrópica (lixeiras e comedouros) podem passar a se alimentar principalmente disso.
Atenção: é crime ambiental a criação de Animais Silvestres em cativeiro sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes em todo território nacional.
Veja esse vídeo em nosso canal no Youtube. Aproveita e segue a gente lá.
Clique aqui e veja uma galeria de fotos em nosso instagram. Siga a gente lá.