Vereadores mirins visitam gabinete do prefeito de Itu e debatem problemas da cidade

Vereadores de Itu
Prefeito acolheu vereadores mirins, explicou sobre o Executivo e foi “cobrado”, carinhosamente, pelos estudantes (A.I.Câm. Itu)

Iniciativa da Câmara aproxima Legislativo da comunidade, ressalta a importância desse poder para a Democracia

Uma iniciativa muito bacana da Câmara de Itu tem aproximado o Poder Legislativo da comunidade, dos jovens, mostrando a importância desse poder para um país democrático.
Nesta semana, os vereadores mirins eleitos na Câmara participaram de uma visita ao prefeito Guilherme Gazzola.
Durante o encontro, o chefe do Executivo conversou com os alunos e explicou um pouco como funciona o trabalho realizado pela Prefeitura em prol da cidade. “É importante que vocês conheçam nosso trabalho, saibam como uma cidade é administrada, e mais do que isso, que entendam qual a função dos três poderes e como cada um deles funciona, e como vocês poderão cooperar e muito para o crescimento da cidade no futuro”, comentou Guilherme.
Ainda na ocasião, os vereadores mirins aproveitaram para fazer alguns questionamentos ao prefeito, como a motivação para entrar na vida pública, segurança na cidade, projetos futuros para Itu, taxa de lixo, entre outros assuntos.
Após a visita, os estudantes fizeram um passeio pelo prédio e conheceram um pouco do trabalho realizado pelas secretarias. A visita foi finalizada na Galeria de Prefeitos, onde tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história da cidade e as administrações anteriores.

Programa Vereador Mirim

Instituído pela Lei Municipal nº1631/2014, o Programa Vereador Mirim, tem por objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo de compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que se vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania, compreensão dos aspectos políticos da sociedade e, consequentemente, impactando seu futuro e realidade do meio social. O projeto tem a duração de um ano.
Quer comentar? Clique aqui e visite nossa facebook.