Advogada saltense é eleita delegada para conferência estadual e nacional do SUS

Dra. Graziela Costa
Advogada é especialista em questões de Saúde e vai para encontros estadual e nacional

A advogada e moradora de Salto, dra. Graziela Costa, foi eleita e será uma das representantes da região de Sorocaba para as Conferências Estadual e Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A 17º Conferência Nacional de Saúde já ganha vida de norte a sul do país. As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, desde novembro de 2022 começaram a ocorrer e com uma agenda intensa de eventos em diversos municípios de todo país e elegeram seus delegados.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro Dia” a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Eleita delegada pela macrorregião de Sorocaba, a dra. Graziela Costa Leite, especialista em Direito da Saúde, também estará representando a cidade de Salto. Nos dias 29, 30 e 31 de maio, participará da Conferência de Saúde que acontece em Campinas.

No mês de julho, a dra. Grazi estará participando também como delegada eleita em Brasília da Conferência Nacional de Saúde.

A conferência terá representantes do poder público e da sociedade civil em sua programação.

“Dialogar sobre a saúde no âmbito municipal e nacional é fundamental para a elaboração de políticas públicas efetivas. Esse é um momento significativo para todos que defendem uma saúde de qualidade, que luta por vidas, assim como faço diariamente”, ressaltou Dra. Graziela.

Reveja uma das reportagens já divulgadas sobre o trabalho da dra em prol da saúde no país: