Aposentado de 77 anos vende doces em semáforo para ajudar em casa em Salto

aposentado vende doces em semáforo para ajudar em casa
Idoso do Jardim Cidade 3 vai para semáforo buscar um pouco mais de renda para a família sobreviver

José Pinto trabalhou anos na Corbes e hoje vende doces no cruzamento da 7 de Setembro com a Rio Branco para ajudar a família

Na idade que tem, ele deveria estar em casa, descansando, curtindo a vida, curtindo os netos e amigos. Mas, infelizmente não é assim. Lamentavelmente isso não é possível para o senhor José Pinto, de 77 anos.
Aposentado, morador do Jardim Cidade III, ele precisa sair cedo para o semáforo da Rua 7 de Setembro com a Rio Branco, onde, sempre com um sorriso no rosto, oferece suas paçoquinhas para os interessados.
À reportagem do Blog do Nelson Lisboa ele confirma: “venho vender doces porque preciso ajudar a família. Nossa renda é baixa e o pouquinho que dá aqui, já ajuda”, diz.
Ele é viúvo, tem 2 filhos e netos. Atuou por muito tempo na Cooperativa de Reciclagem Boa Esperança de Salto (Corbes), na época do governo Pílzio Di Lelli (2001/2004).
Ele mora na Rua Votorantim, 28.
Ao passar por ele, caso não queira comprar o seu doce, sorria. Retribua a gentileza do sorriso tímido (e inseguro, que talvez demonstre que não gostaria de estar ali, se não precisasse) e lembre-se: é um idoso que precisa lutar para ajudar em casa.
Mostramos em 2021 o exemplo do jovem Lucas Moreira, que vende doces no cruzamento da Avenida D. Pedro II com a 9 de Julho. O sonho dele é ser empreendedor.

Quer comentar? visite nosso facebook. Clique aqui.