Atenção: dia 28 tem passeio para comemorar o Dia do Ciclista em Salto

Blog do nelson Lisboa
Passeio do dia 28 é oportunidade para estimular o ciclismo (A.I.Pref)

Iniciativa bacana oferecerá lazer para quem gosta de pedalar e pode ser mais um passo para ampliar a consciência do uso da bicicleta e do respeito no trânsito; lei municipal do vereador Cordeiro propõe as comemorações

A Secretaria de Esportes programou para o dia 28, domingo, mais uma edição do projeto “Bike Day”, com passeio ciclístico de 7 km, entre os bairros Planalto, Panorama e Nair Maria. A saída será às 7h30, ao lado da Escola de Educação Infantil do Cemus XI, na Rua Costa do Marfim, esquina com a Avenida Nações Unidas, no Jardim Planalto, com saída às 9h.
No local, serão entregues kits gratuitos (camiseta e squeeze) aos 200 primeiros inscritos.
As inscrições (presenciais) devem ser feitas na própria Secretaria de Esportes, no Centro Esportivo “João Luiz Guarda” (Buracão), no Jardim Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A idade mínima para quem vai pedalar é de 7 anos, acompanhado de pais ou responsáveis.
Patrocínio – A exemplo da edição anterior do Bike Day, a empresa Blend Paper (que assumiu a antiga Fábrica de Papel de Salto) será a responsável pelas doações dos kits do evento, enquanto a Sicoob CoopLivre – Instituição Financeira Cooperativa sorteará brindes entre os participantes, sendo o principal uma bicicleta 0 KM.
O evento atende também a Lei Municipal nº 3.839/2020, do vereador Antonio Cordeiro, em comemoração à passagem do Dia do Ciclista, em 19 de agosto, visando difundir a importância do ciclismo na melhoria da mobilidade urbana, além de contribuir para o meio ambiente e qualidade de vida da população.

“temos que investir em prevenção e em mais ciclovias”

Ouvido pela reportagem, o vereador Cordeiro afirma que a cidade precisa, além de promover o Bike Day, precisa ter políticas públicas efetivas para estímulo da bicicleta.
Ele afirma que Salto precisa instalar mais ciclovias, colocar placas de prevenção à segurança, respeito ao ciclismo, dentre outros.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.

Relembre uma das matérias que fizemos sobre o uso da bicicleta.