Pandemia faz disparar mercado de bicicletas em Salto: mais qualidade de vida sobre duas rodas

Resumo:
– Andar de bicicleta é um hábito cada vez mais comum;
– Estrada ou trilhas, não importa, lojas vendidas cada vez mais bicicletas;
– Quem pedala diz que não consegue viver sem.

Tempo de leitura: 4 minutos

Blog do Nelson Lisboa mercado de bicicletas em Salto
Grupo de amigos sai para pedalar domingo cedo: convivência, prazer e saúde

Antes de mais nada, eu e minha esposa Jussara cria parte dos apaixonados por bicicleta.
Eu uso a adolescência, para ser office-boy (Organização W e Escritório Contábil RC).
E hoje, com muitos amigos que têm prazer no pedalar, também somos incentivadores do hábito saudável de andar de bicicleta. Filhos, namorado e namorada dos filhos, até poucos, vamos dar ao mundo ou exemplo que recebe tantos amigos ciclistas.

Blog do Nelson Lisboa Salto SP
Andar de bicicleta foi essencial para a vida após a redução de estômago e a necessidade de manter o exercício

Com uma pandemia, uma quarentena, como academias fechadas, surgem uma dúvida? Como se exercitar?
Muita gente tem descoberto na bicicleta ou prazer de viver muito melhor. A prova disso é que as principais lojas que montam bicicletas têm aumento registrado de 100% na venda de bicicletas novas.
Alberto Salviano Rezende, proprietário da empresa Mega Esportes , da Rua 7 de Setembro, disse que em 25 anos de mercado, não viu um período de vendas recentes como o atual.
Em sua loja ele conserta, monta e venda bicicletas. Ele é um dos funcionários do grupo Unidos pelo Pedal de Salto, que organiza passeios semanais, voltado para os mais experientes, quanto aos iniciantes. “Pedalar com brutos ou com iniciantes é o mesmo prazer.Ver mais gente, de todas as idades, descobrindo como vantagens da bicicleta é um prazer imenso ”, disse.
No Ciclo Careca, da Rua Itapiru, 387, a venda de bicicletas novas aumentou quase 100% desde abril para cá. A empresa também tem visto aumentar muito o mercado de peças, consertos, roupas e equipamentos para bicicletas.

Blog do Nelson Lisboa
Lojas vendem cada vez mais bicicletas após uma pandemia porque o esporte é feito ao ar livre, com distanciamento social e segurança
blog do nelson lisboa
Trilhas, pedal, ciclismo: mulheres dão show e andam muito

Ela vendeu o carro para andar de bicicleta

Daniela Pupulim, 29 anos, foi mais uma “contaminada” pelo prazer de andar de bicicleta. Há pouco mais de quarenta dias que você comprou a primeira bicicleta e não conseguiu ir para a academia.
Em poucos dias, trocar por outro melhor para pedalar mais e mais com os amigos. Hoje é uma paixão pelas trilhas e passeios que os amigos fazem entre Elias Fausto, Porto Feliz, Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva.
Ela chegou ao vendedor ou carro porque pretende usar apenas uma bicicleta, para se locomover ao trabalho e até as barbatanas da semana. “Não quero deixar o pedal nunca mais. É muito bom ”, confessa.

blog do nelson lisboa
Daniela: opção para se exercitar virou prazer e ela garante que “viciou”

Benedito de Almeida começou a pedalar para melhorar o joelho e hoje só falta dormir com uma bicicleta

Benedito de Almeida é vendedor na empresa Lojas Cem e tem algumas opções: uma família, um não, um emprego, uma esposa e uma bicicleta.
Em 2011, começou a pedalar para reforçar o joelho operado e hoje confessa: não consegue viver sem bicicleta.
Além de ser um dos maiores ciclistas de Salto, é um dos maiores incentivadores de iniciantes, para descubram o prazer de andar de bicicleta, trilhas, natureza, viver bem e perto da natureza.
“Minha vida depende da bicicleta. Não sei viver, tão bom quanto pedalar, é ajudar outros a descobrir isso ”, frisou.
O iniciante virou profissional e é um exemplo para todos em Salto pela alegria, disposição, força e paciência com os iniciantes.

blog do nelson lisboa
Bene e a esposa Rosenir e a bicicleta: paixão que une o casal para a vida

Cícero voltou a pedalar 40 dias após um grave acidente com bicicleta
Cícero Eugênio Rodrigues tem 43 anos, casado há 25 anos com Silvana Jardim e, no início do mês, 40 dias após um grave acidente de bicicleta, na SP-75, estava de volta ao pedal, ao lado de amigos do grupo Unidos pelo Pedal , sem passagem Concha Acústica, Hilário Ferrari, Dom Gabriel Paulino Couto, Camping Casarão, Fazenda do Chocolate, Estrada Parque e retorno para Salto.
O que faz alguém retornar um pedal tão pouco tempo após um grave acidente? Ao Blog do Nelson Lisboa, ele diz que sua vida pode ser definida pela relação com a bicicleta.
Ele lembra que quando uma criança ganhou o seu primeiro velotrol.
Ele grava monareta onde aprendeu a pedalar e depois a cara BMX, sinônimo de ostentação nos anos 80. Confessa que você já é muito bicicleta cecizinha da mãe (de cor rosa e com cestinha). Sorri para lembrar a Barra Forte (literalmente para os fortes) do seu pai. Para Cícero, o pedal sempre foi uma forma de busca no interior da saúde física e mental.
Mesmo com tanto amor pelas motos, confessa um divórcio temporário. Saiu a bike, entrou no sedentarismo, na preguiça, na falta de vontade e até na depressão: “Foi com o incentivo da minha esposa Sil que acabou de voltar. Eu via ela sair do pedal da madrugada ou da tarde, em dias de frio ou calor e voltava feliz e radiante, falando de cada passeio.Ela encontrou um homem com dores pelo corpo, irritado por estar sozinho no dia da folga semanal e com fome ”.
Com o amor de Sil, seu incentivo e sua paixão adormecida, comprou uma nova bicicleta e voltou a sentir o prazer de pedalar e como “peba” (iniciante), quase morreu para acompanhar os “tratores” (experientes).
Cícero diz que com a bicicleta conheceu lugares e pessoas maravilhosas. “Imagine um desbravador. É assim que sinto um pedal, um lugar, uma trilha, uma cachoeira e até a mesma cidade ”, ponderou.
Ele ficou feliz no dia em que chegou pela primeira vez a 100 km. Ele afirma que chegou ao pedal 10 vezes na semana, com amigos experientes ou iniciantes.
Nenhum Grupo Unido pelo Pedalé um dos maiores incentivadores dos iniciantes, indo sempre com os últimos “pedais”, conversando, orientando, dando dicas ou apenas lá do lado, mostrando o que é possível.
No passeio que fez juntos, pelo Camping Casarão, Cícero foi o “peba” do grupo, após uma queda de pressão na subida de Dom Gabriel Paulino Couto.
Alguém reclamou para espera-lo? Ninguém. Todos aconchegam com palavras de carinho e incentivo.
A nós confessou que chegou a chorar de emoção durante uma pedalada com os amigos, após voltar ao andar de bicicleta, ao lado da esposa e de tantos amigos. “Ao meu lado, uma guerreira que tem 25 anos está sempre comigo. É a mesma coisa que eu incentivo ao que mais gosto hoje, pedalar ”, confirma.
“Posso garantir que minha guerreira, esposa e amada Silva não ficam com amigos. Ela sabe que esse amor pela também conhecida “magrela” (BIKE) é sim incondicional ”, finaliza.

Cícero (centro) com esposa e amigo, durante um dos muitos pedais que já fizeram pela vida
Cícero, máscara, chegada à Fazenda do Chocolate: chance de brincar e “esconder” a emoção de voltar ao pedalar 40 dias após o acidente grave


Serviço:

Conheça a página do grupo Unidos pelo Pedal clicando aqui.
Quer conhecer uma página do Ciclo Careca? Clique aqui.
Deseja visitar uma página da Mega Esportes? Clique aqui.

Dicas de um “peba” para ciclismo

Quer pedalar? Então confira como dicas deste jornalista, que é um “peba” (iniciante) nesse esporte maravilhoso que reúne práticas de atividade física, amizade, natureza, belos lugares e muita alegria:

  • Compre sua bicicleta em um seguro local, que garanta uma garantia do produto;
  • Revise sua bicicleta antes de sair por ai;
  • Sempre no grupo, com no mínimo 3 pessoas, para garantir a segurança de todos;
  • Não esqueça os equipamentos de proteção;
  • Vá devagar. Não corra. Mesmo os experientes sabem que a segurança é essencial;
  • Sempre pela direita, seja na pista, estrada ou trilhas;
  • Procure alguém mais experiente para acompanhar nos primeiros dias, para conhecer os caminhos e dicas de segurança;
  • Informe sempre aos familiares ou trecho que vai;
  • leve seu documento e um celular para contatos, em casos de emergência;
  • Se você precisar, leve e tiver equipamentos para trocar ou pneu no caso de furo;
  • Sorria, cumprimente ou ciclista que não tenha sentido contrário, afinal, pedal e conviver.
  • Seja feliz!
  • Avalie sua saúde antes de sair do pedal, principalmente se você tiver problemas médicos ou cardíacos: neste caso, apenas se o médico autorizar.

Quer comentar essa matéria? Clique aqui e vá ao nosso facebook.

Veja o vídeo da matéria.