Atenção você que mora na região do Jardim das Nações: vai faltar água dia 28

Abastecimento de água em Salto
Bairros da região do Nações precisarão economizar muita água no dia 28 (NJ Assessoria)

SAAE fará manutenção nesta terça (28) e abastecimento ficará fechado até 18h

Quem mora nos muitos bairros atendidos pelos reservatórios do Jardim das Nações precisa se atentar: manutenção anunciada pelo SAAE para amanhã, dia 28, das 8h às 12h, exigirá o fechamento do abastecimento pelo menos até 18h.
A manutenção no reservatório de 1 milhão de litros de água visa trocar o registro de saída. O atual, muito antigo, está a vedação comprometida, o que tem impedido que serviços essenciais sejam feitos nas bombas da estação de distribuição.
A previsão é que a troca do equipamento dure das 8 às 12 horas. Porém, após a sua conclusão, o tempo de recuperação de nível do reservatório deve se estender ainda até as 18 horas para que atinja um nível suficiente para a reabertura. O SAAE vai realizar manobras no booster da Rua Floriano Peixoto para abastecer os imóveis diretamente por ele e assim reduzir o impacto da extensa paralisação.
Os bairros que terão problemas de falta de pressão e desabastecimento são o Jardim das Nações I e II, Olaria, Jardim das Constelações, Jardim Planalto, Jardim Sontag, Residencial São Bento, Residencial Solar dos Pássaros, Condomínio Millioni, São Bento, Costa das Areias, Villagio Millioni e localidades próximas.
Depois da reabertura do reservatório a água demora ainda um pouco para alcançar toda a rede e chegar à torneira. Isso depende da localização do imóvel, se em uma parte alta ou baixa.
Por isso, o SAAE recomenda aos moradores dessa região que façam reserva de água nas suas caixas e o uso mais prudente possível, apenas nas tarefas em que ela é realmente indispensável. Emergências e casos excepcionais devem ser informados aos telefones (11) 4602-6370, 0800 7796 300 ou ainda (11) 9 9984-3028.
Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui.

Reveja nossa cobertura sobre o abastecimento de água em Salto.