Cabreúva dá show de conscientização sobre o direito dos animais em projeto educacional

Cidade de Cabreúva
Crianças de toda a rede participam de projeto de conscientização sobre a importância e os direitos dos animais (A.I.Pref. Cabreúva)

Projeto implantado nas 24 escolas municipais atinge 6 mil alunos com conscientização sobre os direitos dos animais

A cidade de Cabreúva, na gestão do prefeito Antonio Carlos Mangini, tem dado show na área educacional e na conscientização sobre os direitos e respeito aos animais.
A secretária de Educação, a professora Maria Zilda Cesarotto, em conjunto com a equipe pedagógica implantou o projeto “AME + ANI +”.
Ao Blog do Nelson Lisboa a professora e secretária municipal diz que o projeto visa sensibilizar os alunos e a comunidade escolar para a causa animal, semeando a cultura da posse responsável e o trato a todos os seres vivos com respeito e dignidade.
O projeto abrange as 24 escolas da rede municipal de ensino de Cabreúva e várias atividades estão sendo desenvolvidas como: rodas de conversa, palestras, exposições dos trabalhos dos alunos e bem como o incentivo a castração informada em reunião de pais.
Todos os alunos são orientados e levados a observar, compreender, respeitar, amar os semelhantes e o meio em que vivemos, proporcionando engajamento, responsabilidade ambiental e social. “Entendemos que o processo educativo não contempla apenas um ano letivo, a semente foi lançada e a árvore, certamente, dará bons frutos”, diz a professora, amante e atuante da causa animal, ao longo da vida.

blog do Nelson Lisboa
Secretária Maria Zilda (quarta da esquerda para direita) com a equipe pedagógica de Cabreúva (Divulgação)

Veja mais sobre a gestão inovadora de Cabreúva clicando aqui.
Salto, por sua vez, também tem investido no fortalecimento do setor de Zoonoses e nas ações em favor dos animais. Reveja uma de nossas reportagens

Quer comentar? Nosso facebook está aqui. Clique e nos visite.