Calor, consumo e paradas do SAAE deixam bairros sem água

Falta de água em Salto
Moradores da região Noroeste pedem comunicação melhor do SAAE antes das paradas programadas 1(reprodução)

SAAE diz que tem sido preciso fechar consumo em alguns pontos e que parada na região Noroeste realizada no sábado impactou no atendimento

Calor excessivo, consumo elevado e problemas técnicos têm forçado o SAAE a parar o atendimento em regiões da cidade, gerando impacto sobre a população, conforme a população tem mostrado ao Blog do Nelson Lisboa no sábado (25) e hoje domingo (26). Moradora do Jardim das Nações, em contato com a página, revela, por sua vez, que o abastecimento do bairro ficou parado por muitas horas no decorrer do sábado.

Hoje, domingo, morador do Jardim Saltense, diz que a situação de abastecimento suspenso ou parcial vem desde o final da tarde de sexta-feira e que tem sido muito ruim enfrentar o calor sem água em casa. Ele mora na Rua Valentin José Moschini.

Coincidência? – As pessoas que nos contatam reclamam de coisas em comum: falta de água, dificuldade para enfrentar a vida e, principalmente, a dureza que é contatar o SAAE pelos canais que a própria instituição divulga, como telefone, whatsapp e outros meios.

SAAE – Em contato com o superintendente do SAAE, Alisson Bressiano, ele explica que a paralisação do fornecimento de água na região do Jardim das Nações, realizada ontem, dia 25, foi preciso porque o consumo estava muito elevado e havia riscos de comprometer os reservatórios. Ele disse que a água foi reaberta na madrugada deste domingo.

Quanto à região do Jardim Saltense, Alisson diz que foi preciso uma manutenção na ETA João Jabour e, o consumo elevado, acabou por ampliar o tempo de recuperação dos reservatórios.

 

CONTATE: Qualquer emergência envolvendo o abastecimento de Salto deve ser informada ao SAAE pelo telefone (Whatsapp) 55 11 99984-3028. 

O telefone gratuito do SAAE é o 0800 779-6300.

É sempre importante relembrar o quanto temos sofrido, nos últimos anos, com a estiagem. Reveja esta matéria

Quer nos contar como está a situação da água no seu bairro? Visite nosso facebook. Clique aqui.