Catadores de reciclagem: secretário estará na Câmara no dia 13 para debater a questão

Blog do Nelson Lisboa
Catadores alegam que estão sendo ameaçados pela Prefeitura e temem multas pesadas (foto: divulgação)

Requerimento aprovado pelo vereador Cordeiro permitirá vereadores questionarem a polêmica envolvendo os catadores de recicláveis que estariam sendo ameaçados de multas

Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Cordeiro convocando o secretário do Meio Ambiente, Oswaldo Dalla Vecchia para ir à Câmara explicar a questão dos catadores de recicláveis em Salto. O tema virou polêmica nos últimos dias.
O vereador apresentou requerimento depois de ter sido procurado por vários catadores de recicláveis e compradores dos produtos, alegando que estariam sendo ameaçados de multas por parte da Prefeitura, caso insistissem em retirar recicláveis dos contêineres ou de comprar os produtos de quem os recolhem. “Estamos elaborando um projeto de lei regulamentando o segmento e os serviços. Ameaçar com multas de até R$ 95 mil é um absurdo e não é assim que se faz gestão”, destaca Cordeiro.
A reunião será na sexta-feira, dia 13, às 17h, na Câmara Municipal e será aberta ao público. O vereador diz que será uma oportunidade para os catadores defenderem seu serviço honesto e digno e para a prefeitura explicar o que está sendo feito e ouça a reivindicação do setor.
Outro lado – A Secretaria do Meio Ambiente, em vídeo gravado pelo diretor Flávio Garcia, com o dono da empresa CR Ambiental, afirma que a intenção é organizar o setor e que não houve ameaças aos trabalhadores do segmento.
Siga nosso facebook. Clique aqui.