Salto perdeu hoje um de seus maiores professores: Célio de Campos Vendramini

Blog do Nelson Lisboa
Professor e advogado, era muito querido por todos por sua competência e educação

A cidade de Salto, definitivamente, ficou menor hoje. A Educação Pública de altíssimo nível também ficou menor. É que faleceu o querido e conhecido professor Célio de Campos Vendramini.

Seu velório começará hoje, dia 10, às 10h, na Funerária Saltense, à Rua Floriano Peixoto, 247, no centro.
A família agradece a todos os familiares, amigos, clientes de advocacia, médicos, cuidadores, que o acompanharam ao longo da vida.
Nossa opinião: História sempre foi uma das matérias que mais amamos em nossa vida escolar e até hoje o tema é excitante. Tive o privilégio de ser aluno de Célio no ano de 1991, na Escola Paula Santos, na sétima série.
Nascia ali uma admiração e um respeito tremendo por um dos melhores professores que conheci na vida, sempre carinhoso, bom, firme com sua voz forte e brilhante. Do aluno viramos amigos, quando já jornalista o vi sugerir e criar o roteiro da Paixão de Cristo, na gestão do ex-prefeito Jesuíno Ruy, que começaria na Matriz e seguiria até o Pavilhão das Artes, com artistas simulando uma vila da época do Cristo e se encerraria com a peça teatral em praça pública.
Perdemos um amigo, um professor brilhante, um advogado atuante, um amigo bom de papo, inteligentíssimo e a família, bem, essa perdeu o pai, o marido, o amigo. O mundo, definitivamente, ficou menor hoje.
Descanse em paz caro amigo e mestre.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.