Conheça como funciona o Departamento de Ensino do Centro Espírita Jesus, em Salto

Cursos são baseados na doutrina espírita e visam a evolução individual

No dia 22 o Centro Espírita Jesus de Salto comemorou seu 100º aniversário.
Trazemos hoje um pouco de como funciona o Departamento de Ensino da Casa Espírita. Confira:
“Os cursos do Centro Espírita Jesus são destinados aos maiores de 16 anos.
Há uma equipe de 19 pessoas, entre monitores, coordenadores e secretária que organizam os cursos de forma sistematizada, regular e contínua, alicerçados nas obras da codificação, proporcionando o estudo da doutrina espírita.
As aulas são semanais (todas as quartas-feiras, com turmas vespertinas e noturnas), com duas horas de duração, nas quais utilizamos os livros da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo – desde o Preparatório até o 2º Mediúnico.
E cada turma conta com dois monitores preparados para liderarem os grupos de alunos, organizando as aulas de acordo com os planejamentos semestrais e com a metodologia de ensino adotada pela casa, que prima pela leitura, pelo estudo aprofundado em casa, pelo diálogo aberto e fraternal, pelo trabalho em grupo e pelas trocas de experiências, na construção coletiva do conhecimento.
Toda essa estrutura tem a finalidade de levar a todos os seus participantes o conhecimento baseado na razão, aquele que nos traz as respostas que buscamos para nossa compreensão de mundo, para nosso entendimento sobre as Leis que regem o universo, promovendo em nós as mudanças morais necessárias para nosso aperfeiçoamento espiritual.
Desta forma, o conhecimento através dos cursos, além de colaborar para a reforma íntima de cada participante, também forma novos colaboradores para todas as tarefas do nosso centro.
Lembrando que nossos cursos continuam funcionando ativamente nesta quarentena, através do estudo à distância.
(Vanesca de Paiva Domingues (Keka))

Clique aqui e veja a página do Centro Espírita Jesus no facebook.

Já abordamos os 100 anos do CEJ em nosso blog. Veja matéria clicando aqui.