Coronavírus: veja como fica os serviços públicos municipais em Salto

Blog do Nelson Lisboa Coronavírus
Comitê criado discute formas de enfrentar a ameaça em Salto (Divulgação)

A Prefeitura divulgou hoje (16) uma série de medidas tomadas pelo Executivo para proteger a população e os servidores e dificultar o avanço do coronavírus em Salto.
Participaram da reunião o prefeito Geraldo Garcia e diversos secretários.
Medidas tomadas:
1 – Intensificar a divulgação sobre formas de prevenção da doença nos espaços públicos e setores administrativos;
2 – Servidores municipais – A partir de amanhã (17), os servidores municipais com mais de 60 anos trabalharão de casa, exceto os que atuam na Saúde e na Defesa Social.
3 – Educação – As escolas municipais ficarão abertas até sexta-feira (20) com dias letivos regulares, mas sem faltas. Quem puder, manterá os filhos em casa.
4 – A partir da segunda-feira (23), as aulas deverão ser suspensas por período indeterminado em todas as escolas e nas creches da rede municipal.
5 – Cultura – Todas as ações e eventos nos espaços públicos estão cancelados, também por prazo indeterminado. O mesmo se aplica aos cursos e oficinas ministrados pela Casa da Cultura, Conservatório Municipal e demais espaços culturais.
6 – O Museu da Cidade de Salto e a Biblioteca Municipal estarão fechados a partir desta terça-feira (17).
7 – O espetáculo “Paixão de Cristo”, que seria realizado nos dias 4 e 5 de abril, será adiado para uma nova data a ser definida.
8 – Todas as atividades complementares e ações das áreas de Esporte e Ação Social estão suspensos.
9 – O mesmo cabe para cursos e oficinas em andamento, nos Cras e Creas e também nos espaços do Centro de Ações Integradas e de Cultura, assim como no Programa de Integração Sociofamiliar.
10 – Todos os eventos que seriam realizados pela Prefeitura também estão suspensos.
11 – Os serviços de atendimento no Atende Fácil e SAAE permanecem normais.
12 – Turismo – O Mirante da Ponte Estaiada será fechado para visitação a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado. Os parques municipais permanecem abertos; orientamos para que os visitantes sigam as etiquetas de saúde, evitando contato físico.
13 – Saúde – Os serviços de Saúde seguem intensificados, com a orientação de procedimentos aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Clínicas e no Hospital Municipal.
14 – Quem tem agendamentos de exames e consultas na rede básica ou nas Especialidades Médicas, devem comparecer. A medida visa a continuidade do acompanhamento desses pacientes.
15 – Conforme divulgado pela mídia, Salto tem apenas 1 caso suspeito da doença, identificado na rede particular, em tratamento enquanto aguarda o resultado final do Exame.

Veja aqui o site da Prefeitura de Salto.

Já abordamos a questão do coronavírus. Veja essa matéria clicando aqui.

Atenção: a foto de destaque desta matéria mostra as crianças da rede, que nesta semana poderão ficar em casa e, diante da situação, na semana que vem também não irão à escola.