Debatemos jornalismo, história e vida com alunos do terceiro ano da escola Leonor Fernandes da Silva

Jornalista e Blogueiro de Salto
conversa agradável com alunos da escola Leonor: momento de voltar ao passado ao relembrar nossos tempos de “Leonor”

Inegavelmente hoje, dia 4, foi uma data especial pois, atendendo a convite da professora de português Rose, estivemos no 3º A para falarmos de vida, história e jornalismo

 

A vida, definitivamente, é curiosa e interessante. Hoje, dia 4, pudemos retornar à Escola Estadual Professora Leonor Fernandes da Silva, para uma conversa com os alunos do terceiro ano do ensino médio, sobre jornalismo, história e vida.

Falamos sobre nossa profissão, nossa caminhada iniciada no Jornal Taperá, em janeiro de 1996, através do inesquecível Valter Lenzi (In Memorian) e onde atuamos até hoje. Falamos de nossos trabalhos no jornalismo, na geração de conteúdo digital e os desafios atuais da profissão.

Falamos, principalmente de nossa relação de carinho com essa que é uma das melhores escolas públicas de Salto. Por ali, entre 1993 e 1995 trilhei o Ensino Médio, fiz amigos, conheci, convivi e absorvi o máximo de grandes mestres (Henrique, Adriana Conti, Adalberto Telesi, Ivonete, dentre tantos outros) e me preparei para a vida. Ali minha esposa também concluiu o Ensino Fundamental.

Falamos da importância da leitura como essencial para a vida, falamos das amplas possibilidades (e das grandes ameaças) que a internet propicia, enfim, foi um papo de quase 1h muito agradável e que nos permitiu voltar ao passado, avaliar que é possível sim um aluno de periferia, de escola pública, vencer na vida.

E a EDUCAÇÃO, conforme aprendi com o querido professor Henrique, de geografia, é a única ferramenta capaz de mudarmos nossa vida, a vida dos nossos e o mundo.

Agradecemos à escola e à professora Rose o carinho do convite. Boa sorte aos jovens da turma do terceiro A.

Clique aqui e siga nossas redes sociais.