Denúncia: loja estaria usando currículo de desempregados como rascunho

Comércio de Salto
Loja de grande porte do centro estaria usando currículo entregue de forma errada (foto da leitora)

Leitora do Blog do Nelson Lisboa encaminhou várias fotos; sindicato dos comerciários vai acionar empresa porque estaria havendo infração às leis de proteção de dados

No final da semana passada uma leitora de nosso blog encaminhou diversas fotos de uma das lojas da região central, da Rua 9 de Julho, do setor de calçados, que estaria usando o currículo entregue por pessoas desempregadas como rascunho para fazer informes para dentro da loja.
O Sindicato dos Comerciários de Itu e Região, através de seu vice-presidente Cícero Landim, também recebeu a denúncia e afirma que a empresa erra ao expor os dados das pessoas, dispostos em um currículo, como vem fazendo e infringe uma norma civil de proteção de dados.
Embora não seja competência do Sindicato, a entidade diz que através de seu setor jurídico, deve oficiar a empresa para poder dar outra destinação aos currículos entregues e não reutilizar as folhas. “A pessoa que se sentir ofendida deve informar a Polícia”, orienta.
A pessoa que nos enviou as fotos diz que ssa prática é bastante comum e que além de não dar resposta às interessadas nas vagas, ainda faz mal uso das folhas entregues. “É desrespeitoso. Tem pessoas que nao tem dinheiro para fazer currículo e outras precisam emprestar dinheiro para o ônibus para conseguir deixar o currículo, sonhando com uma vaga e fazem isso com o currículo”, disse.
Nota da redação – O nome da loja optamos por não divulgar.
Quer comentar? Bora pro facebook então, clicando aqui