Independentemente do que se diga, o fato é que ter cavalos exige cuidado e proteção
Mesmo com donos de cavalo tentando argumentar ao Blog do Nelson Lisboa que “os animais escaparam”, que “alguém soltou a corda”, “que isso e que aquilo”, o fato é que quem é dono de cavalo precisa tomar mais cuidados.
Hoje, dia 30, antes das 7h, o amigo Aurélio, leitor do Blog do Nelson Lisboa, filmou e fotografou esses dois cavalos soltos na Avenida Walter Nardelli, no Parque Laguna.
Infelizmente, a questão é grave: a via, de tráfego intenso, trazia muitos riscos aos animais e um acidente poderia causar danos e ferir motoristas que não tinham nada com o fato dos cavalos estarem soltos.
De fato é preciso lembrar: em Salto, o centro de zoonoses da Prefeitura fica na Rua Floriano Peixoto, 1122, na Vila Nova e o telefone de contato é (11) 4029-4212.
Existe a possibilidade de a Prefeitura apreender o animal e o dono ter que pagar multa para retirá-lo.
Com toda a certeza é preciso lembrar: Ter um cavalo para seu lazer ou para auxiliar em seu trabalho exige, antes de tudo, meios de mantê-lo em segurança primeiro.
O fato é que deixar o animal em condições que possa escapar – ou ser solto por outros irresponsáveis – é ruim primeiro para o pobre do animal.
Quando isso ocorre ele pode ir para a via pública e se envolver em acidentes, causando danos, ferimentos e até morte de outras pessoas.