Dia do Jovem Aprendiz: Senac Itu realiza palestra gratuita

Senac de Salto e Itu
Eventos gratuítos na semana do jovem aprendiz

Que tal aprender sobre os aspectos legais da aprendizagem profissional? Evento é voltado a empregadores e a jovens aprendizes; no Senac Salto, haverá um bate-papo sobre o Programa Senac de Aprendizagem com docentes da área

Como parte da programação da 1ª Semana Senac de Aprendizagem Profissional, o Senac Itu realizará no dia 25, terça-feira, das 10h às 12h, a palestra Eu tenho aprendiz, e você?, destinada a empregadores e a jovens aprendizes.
O tema central será a Lei da Aprendizagem (10.097/2000), além dos aspectos legais do Programa Senac de Aprendizagem e como funciona a fiscalização do Ministério do Trabalho.
Ministrarão a palestra João Batista Martins César, desembargador do Ministério do Trabalho de Itu, e José Ubiratan Carvalho Vieira, chefe do Setor de Inspeção do Trabalho – Regional Sorocaba. Ao final, haverá um momento de compartilhamento de experiências das empresas presentes. O evento será realizado no auditório do Senac Itu com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A unidade fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro (sede do Sincomercio).
Já no dia 27/4, quinta-feira, o Senac Salto realizará um bate-papo sobre o Programa Senac de Aprendizagem com as docentes da área que atuam na unidade: Jaqueline Cruz, Laura Bortolotto e Herycksara Souza.
O evento será das 18h às 20h30 com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. O Senac Salto está situado na Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245 – Buru.

1ª Semana Senac de Aprendizagem Profissional

Celebrando o Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24 de abril), o evento tem como objetivo abrir espaços de reflexão para que representantes de empresas dialoguem sobre como as companhias se preparam para receber as juventudes, ainda sem experiência, de forma harmoniosa.

A programação da Semana Senac de Aprendizagem Profissional será composta ainda por atividades gratuitas, sendo duas lives transmitidas pelo canal de YouTube do Senac São Paulo, além de palestras, mesas-redondas, workshops, entre outras atividades distribuídas pelas unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. A agenda completa está disponível no site do evento, onde é necessário realizar uma inscrição de acordo com a atividade desejada.

No dia 24 de abril, segunda-feira, às 10 horas, acontece a abertura do evento, com a live “Possibilidades e desafios na inserção dos jovens trabalhadores no mercado de trabalho”.
Participarão do bate-papo o cofundador do Instituto Gerando Falcões, Lemaestro; a coordenadora do Programa Senac de Aprendizagem, Erleni Andrade Lima, e a gerente de Recursos Humanos das redes de farmácias Raia e Drogasil, Vânia Medina Galvani. A mediação será do coordenador de Projetos Educacionais, Heitor Botan.

💬 Serviço: 1ª Semana Senac de Aprendizagem Profissional

Quando: de 24 a 28 de abril
Onde: YouTube do Senac São Paulo e unidades do Estado
Programação gratuita