Distribuição de bolos na Praça é criticada por Vinicius Saudino na Câmara

Blog do nelson Lisboa
Vereador afirma que prefeito e secretários não deveriam eles distribuir o bolo e cobra agilidade em outras áreas (divulgação)

O vereador saltense Vinícius Saudino, em uma alusão ao ditado da “política do pão e circo” (que remete à Roma Antiga, onde os imperadores ofereciam diversão e um pedaço de pão para manter as pessoas calmas na cidade), criticou o prefeito Laerte Sonsin Júnior e sua equipe, pela distribuição de bolos no dia de celebração dos 324 anos de Salto.
Ele cita os inúmeros problemas, em todas as áreas, que deveriam exigir mais atenção e resultados e não a tentativa de querer ganhar mídia apenas distribuindo bolos e oferecendo shows musicais. “Cadê o material escolar de verdade, na mesa do aluno que precisa? A secretária é servidora da Educação de carreira e sabe quanto isso é urgente”, disse.
Ele citou ainda problemas na Saúde, disse que o secretário Márcio Conrado é bom de discurso na Tribuna da Câmara e que no cargo, deixa a desejar. “Só dar bolo para o povo é achar que o povo é bobo. Coloquem a mão na consciência”.
Outra crítica refere-se à cidade que não integra o programa federal “Brasil Sorridente”, que prevê inclusive prótese dentária para quem precisa e não pode pagar.