…e a Covid-19 ceifou a vida de outro professor de Itu: Gentil Aparecido Leme

blog do nelson lisboa Salto
Covid-19 ceifa vida de mais um professor da rede pública, morador de Itu e muito querido na região

Nesta semana quem atua na Educação Estadual de nossa região foi abalada com a morte de dois professores.
José Renato faleceu no começo da semana e ontem, outro professor, seu primo, Gentil Aparecido Leme, também perdeu a batalha para a Covid-19.
Muito conhecido e querido em Itu e em Salto – e por todos que o conheciam e bailavam na vida com sua alegria contagiante – o professor Gentil dava aulas na Escola Estadual Rogério Lázaro Tocheton.
Veja a nota da Apeoesp de Salto e região:
“Professor Gentil Leme sempre foi nosso parceiro, participativo nas lutas da categoria, além de um profissional exemplar, que, sempre com um sorriso no rosto, estava atento e dedicava-se ao máximo pra não deixar nenhum estudante na mão. Foram quase 30 anos de magistério.
Vale lembrar que ele é primo do nosso professor José Renato, que nos deixou faz 2 dias.
Ressaltamos que a nossa dor é constante, porque assim como o que está acontecendo em Itu, morrem professores de Covid-19, praticamente todos os dias, no Estado de São Paulo. Mal a gente se recupera de uma perda próxima e já vem outra. Nossos sentimentos a toda família e a outros amigos do Gentil” (APEOESP – SUBSEDE REGIONAL).
Luta – A Apeoesp, em nota, afirma que vem lutando incessantemente contra essas mortes diárias de profissionais da Educação. A luta se dá na seara política, na judiciária e por meio de campanhas pela preservação das vidas, orientando e mostrando que é contra a volta às aulas presenciais. “Infelizmente, o secretário Estadual de Educação Rossieli e o governador João Dória e alguns prefeitos paulistas preferem empurrar a comunidade Escolar para morte cada vez mais. Já passamos de mil o número de casos com óbitos na educação pública”, lamenta a entidade.

Veja vídeo de homenagem ao professor e siga nosso canal no Youtube.

Amanhã, dia 1º, deve ter carreata em Itu para homenagear os dois primos e professores e protestar contra a situação.

Veja matéria divulgada em nosso blog, clicando aqui.