Professores planejam carreata de protesto e em homenagem a Zé Renato, professor que faleceu com Covid-19 em Itu

Blog do nelson Lisboa
Professor era atuante na região e sua morte por Covid-19 abalou a categoria na região e seus familiares

Nesta semana os profissionais da Educação Estadual da nossa região foram abalados com a morte do professor José Renato, por Covid-19.
Diante disso, os professores planejam carreata de protesto contra o genocídio na educação paulista e em homenagem ao professor Zé Renato e também a todos os demais educadores vítimas da Covid-19 e do sistema perverso que vem empurrando educadores para morte, conforme a Apeoesp tem denunciado, há meses.
Zé Renato, como era conhecido, era conselheiro estadual da Apeoesp e membro efetivo da Coordenação da Apeoesp de Salto, Itu e Porto Feliz, além de militante atuante da Apeoesp e de outros movimentos sociais do Estado de São Paulo e do Brasil. Ele tombou após lutar contra a Covid-19.
Sendo assim, no dia 1º de maio, dia de Luta para a classe trabalhadora, os profissionais da Educação de Itu e Região organizam uma carreata de protesto contra todas as mortes de trabalhadores e trabalhadoras da educação pública e na sociedade em geral.
A carreata em sua homenagem também terá caráter de protesto contra a retomada das aulas presenciais em qualquer Rede de Ensino. A Apeoesp classifica como genocídio a obrigação de aulas presenciais na atual situação da luta contra a Covid-19.
A carreata deve sair da Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal e percorrerá as principais ruas de Itu, além de passar em frente à Diretoria Regional de Ensino onde será realizado um ato mesmo de dentro dos carros contra todos esses desmandos na educação pública.
A Apeoesp afirma também que a luta do magistério é contra as más condições de trabalho, contra a instalação do projeto da farsa das PEIs, contra fechamento de períodos noturnos em toda região, contra as terceirizações e possíveis privatizações na rede de ensino como prevê todos os projetos neoliberais do governo do Estado. “Nossa Luta é incondicional pela preservação de todas as vidas! “Escolas Fechadas Vidas Preservadas””, diz a entidade, em nota.

Siga a página da Apeoesp no facebook. Clique aqui.