Encerramento dos Jogos Escolares que movimentaram 3 mil será no dia 30

Jogos Escolares de Salto
Jogos incentivam o esporte, a convivência social e ensinam valores que ficarão para sempre (A.I.PREF.)

Evento final será na Sala Giuseppe Verdi, dia 30, às 19h, Jogos Escolares mostram a importância de estimular o esporte de base

A Sala “Giuseppe Verdi” sediará no dia 30, sexta-feira, às 19h, a cerimônia oficial de encerramento da 3ª edição dos Jogos Escolares, projeto idealizado e coordenado pelo professor formador de Educação Física, Bruno Marron, que tem como objetivo incentivar as crianças na prática de atividades esportivas.

Promovido pelas Secretarias Municipais da Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos contaram com a participação de aproximadamente 3 mil alunos de 11 CEMUS – Centros de Educação Municipal de Salto, disputando as modalidades futsal, queimada e atletismo (masculino e feminino).

Festa – A solenidade de encerramento será marcada pela premiação a todas as equipes classificadas nas três primeiras colocações das modalidades disputadas, bem como os destaques dos Jogos. Apresentações artísticas abrilhantaram o evento, que integra as comemorações dos 325 anos de fundação da cidade de Salto.

Nesta semana estão sendo realizadas as provas de Atletismo no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, última modalidade a ser disputada nos Jogos Escolares 2023.

Investir no esporte de base é sempre importante. Pode revelar grandes atletas sim, mas principalmente forma cidadãos melhores.

Reveja essa ação desenvolvida em Itu, em 2022.

Veja em nosso face e instagram um álbum com fotos dos jogos, disponíveis no dia 30 a partir das 17h.

Clique aqui e visite nosso facebook.