Enxadristas saltenses fazem bonito na 121ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez em Indaiatuba

Circuito de Xadrez disputado em Indaiatuba é um dos mais tradicionais do Estado
Circuito de Xadrez disputado em Indaiatuba é um dos mais tradicionais do Estado e equipe saltense fez bonito no dia 21

“Xeque-mate”: saltenses fazem bonito em campeonato de xadrez em Indaiatuba

Invariavelmente cada vez mais comum tem sido os atletas da Equipe de Xadrez Saltense bradarem pelo estado: “xeque-mate”.
E, com isso, conquistarem partidas, conquistarem prêmios e fazerem bonito em campeonatos pelo estado.
Isso foi comum ontem, em Indaiatuba, na 121ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez (CSX).
De fato, a disputa realizada é uma das mais tradicionais disputas da modalidade no Estado de São Paulo.
Além disso, em Indaiatuba, participaram cerca de 250 enxadristas de diversas cidades paulistas, garantindo um “xadrez de alto nível”.
A Equipe de Xadrez Saltense mais uma vez demonstrou sua força e conquistou importantes resultados, confirmando o excelente momento vivido pela modalidade por aqui.

CAMPEONATO MAGISTRAL

Além de reunir enxadristas de várias modalidades, o circuito em Indaiatuba teve a disputa do Campeonato Magistral.
Caso não saiba, esse torneio é reservado exclusivamente para jogadores detentores de títulos oficiais.
Então, mantendo a rotina, a equipe saltense conquistou uma dobradinha no pódio com o mestre Bruno Henrique Conti ficando com o vice-campeonato e o mestre André Lucas G. A. Whitaker Salles no 3º lugar.

Nas demais modalidades, outros atletas também obtiveram resultados expressivos:

– Luis Seiji Hayakawa – Campeão da categoria Veteranos;
– Vitor Emanuel Mendes dos Santos – 3º lugar na categoria Sub-12;
– Ricardo José Tovar – 4º lugar na classificação Absoluta;
– Também Felipe Davi Andrade de Oliveira ficou em 6º lugar na categoria Sub-12 e Jonathan Luan Ferreira Sérgio 6º lugar na categoria Sub-14;
– Além disso, João Pedro Sanches ficou em 7º lugar na categoria Sub-12 e Arthur Rocco Vital 7º lugar na categoria Sub-10.

Inquestionavelmente, uma das maiores conquistas foi da atleta Evelyn Vanessa da Silva, que ficou em 6º lugar na categoria PCD e 6º lugar no Feminino.

Circuito de Xadrez disputado em Indaiatuba é um dos mais tradicionais do Estado
Atleta Evelyn teve boa participação no campeonato, novamente

 

Além dos resultados individuais, a Equipe de Xadrez Saltense conquistou o troféu de Maior Delegação do evento, levando 26 atletas.
De fato, ampliando a análise, Helbert Souza, diretor da equipe, diz que a premiação representa o crescimento da modalidade no município.
Além disso, também simboliza o comprometimento, a união e o trabalho desenvolvido por atletas, professores, pais e apoiadores ao longo dos últimos anos.
Também o professor parabenizou todos os atletas pelos resultados alcançados e agradeceu ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, pelo apoio e confiança depositados no trabalho desenvolvido pela equipe.
Agora veja o momento em que os atletas saltenses, mestres de xadrez, são premiados.

Compartilhe este conteúdo em sua rede social favorita

Deixe um comentário