Escritor e jornalista Eloy de Oliveira autografa livro na Festa Literária de Itu

Blog do Nelson Lisboa
Feira Literária ocorre em Itu a partir do dia 22, sexta-feira (divulgação)

O escritor e jornalista de Salto Eloy de Oliveira vai autografar o livro “A Menina do Casarão Branco” na 2ª edição da Festa Literária e Cultural de Itu, a Flic, que acontece de sexta-feira (22) até domingo (24) no espaço do Mercadão Municipal.
Lançado pela Mirarte Editora, de Salto, o livro traz crônicas produzidas durante a pandemia da Covid-19 e retrata cada momento daquele período, mas sem reviver o drama e o sofrimento das perdas de pessoas, de cotidianos e de situações experimentados na época.

“A ideia do livro foi tratar um assunto como esse, que impactou a vida de todos nós de forma indelével, com um olhar bem-humorado e às vezes até sarcástico, dadas às inúmeras situações que vivemos e que hoje viraram piada, como passar álcool em pizza”, diz.

Na coleção de crônicas reunidas na publicação, Eloy de Oliveira traz um pouco de cada momento da pandemia, desde o receio de tudo até a volta à rua depois do isolamento, passando pela solidão, pela convivência com a casa e pelos relacionamentos truncados.
“Tenho certeza de que as pessoas vão rir, porque isso é próprio do brasileiro, que faz piada com as suas próprias mazelas”, reforça ele. O livro está à venda nos principais marktplaces, como Amazon, Submarino, Americanas, Extra, Estante Virtual e Um livro.
Além do escritor e jornalista, alguns integrantes da Academia Saltense de Letras, como ele, também estarão na Feira para autografar os seus livros: Kátia Auvray, Toni Tordivelli, Alberto Manavello, Marilena Matiuzzi e Mércia Falcini.
A Flic vai ser aberta às 10h de sexta-feira (22), mas a solenidade oficial de abertura ocorrerá às 18h desse dia com a fala de João Scortecci, editor de livros e dono da Editora Scortecci e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

22/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias (cerimônia oficial de abertura às 18h com fala de João Scortecci, show performático da Cia. Rabo de Cotia e mesa “Carolinas: ontem e hoje” com Vera Eunice de Jesus (filha de Carolina Maria de Jesus) e Maria Nilda de Carvalho). O escritor e jornalista Eloy de Oliveira autografa o livro “A Menina do Casarão Branco” às 18h.

23/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias

24/09, das 10h às 16h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias e encerramento com Folia de Reis Estrela do Oriente, Roda da Capoeira e Ciranda de roda

Veja programação completa no site:
https://vempraflic.com.br/programacao2023/

Reveja algumas das reportagens sobre os escritores de Salto, já divulgadas em nossa página.

Que tal seguir nossa rede social? Clique aqui.

 

Compartilhe este conteúdo em sua rede social favorita

Deixe um comentário