Escritor e jornalista Eloy de Oliveira autografa livro na Festa Literária de Itu

Blog do Nelson Lisboa
Feira Literária ocorre em Itu a partir do dia 22, sexta-feira (divulgação)

O escritor e jornalista de Salto Eloy de Oliveira vai autografar o livro “A Menina do Casarão Branco” na 2ª edição da Festa Literária e Cultural de Itu, a Flic, que acontece de sexta-feira (22) até domingo (24) no espaço do Mercadão Municipal.
Lançado pela Mirarte Editora, de Salto, o livro traz crônicas produzidas durante a pandemia da Covid-19 e retrata cada momento daquele período, mas sem reviver o drama e o sofrimento das perdas de pessoas, de cotidianos e de situações experimentados na época.

“A ideia do livro foi tratar um assunto como esse, que impactou a vida de todos nós de forma indelével, com um olhar bem-humorado e às vezes até sarcástico, dadas às inúmeras situações que vivemos e que hoje viraram piada, como passar álcool em pizza”, diz.

Na coleção de crônicas reunidas na publicação, Eloy de Oliveira traz um pouco de cada momento da pandemia, desde o receio de tudo até a volta à rua depois do isolamento, passando pela solidão, pela convivência com a casa e pelos relacionamentos truncados.
“Tenho certeza de que as pessoas vão rir, porque isso é próprio do brasileiro, que faz piada com as suas próprias mazelas”, reforça ele. O livro está à venda nos principais marktplaces, como Amazon, Submarino, Americanas, Extra, Estante Virtual e Um livro.
Além do escritor e jornalista, alguns integrantes da Academia Saltense de Letras, como ele, também estarão na Feira para autografar os seus livros: Kátia Auvray, Toni Tordivelli, Alberto Manavello, Marilena Matiuzzi e Mércia Falcini.
A Flic vai ser aberta às 10h de sexta-feira (22), mas a solenidade oficial de abertura ocorrerá às 18h desse dia com a fala de João Scortecci, editor de livros e dono da Editora Scortecci e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

22/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias (cerimônia oficial de abertura às 18h com fala de João Scortecci, show performático da Cia. Rabo de Cotia e mesa “Carolinas: ontem e hoje” com Vera Eunice de Jesus (filha de Carolina Maria de Jesus) e Maria Nilda de Carvalho). O escritor e jornalista Eloy de Oliveira autografa o livro “A Menina do Casarão Branco” às 18h.

23/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias

24/09, das 10h às 16h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias e encerramento com Folia de Reis Estrela do Oriente, Roda da Capoeira e Ciranda de roda

Veja programação completa no site:
https://vempraflic.com.br/programacao2023/

Reveja algumas das reportagens sobre os escritores de Salto, já divulgadas em nossa página.

Que tal seguir nossa rede social? Clique aqui.