Sábado, dia 5, tem coletânea nova da Academia de Letras de Salto

Academia Saltense de Letras
Saltenses que integram academia lançarão coletânea sábado, em Salto, em um local sagrado, a Biblioteca

Quem curte escrever e ler não pode perder: a galera fera das palavras em Salto lança livro com enfoque no meio ambiente

Você, assim como a gente, adora um livro? Pois se liga nessa. A Academia de Letras de Salto vai lançar coletânea com produção de 28 acadêmicos, poesias, crônicas e contos.
O evento será sábado, dia 5, às 10h, na Biblioteca Municipal. No dia será lançada a antologia Natureza, eu, tu e ela, produzida pela editora Mirarte.
O livro é um mosaico das diferentes visões sobre a preservação do meio ambiente, como se encaram os elementos que compõem a natureza e as inúmeras maneiras de se estabelecer um paradigma à altura da importância para o cuidado com os biomas.
O prefácio é de Ruben Osta, presidente da Comissão do Meio Ambiente do Rotary Club de Salto, que faz relato histórico sobre a conceituação do meio ambiente, sua preservação e importância nas ações governamentais, culminando com a visão dos acadêmicos.
Para o prefaciador, o leitor poderá apreciar uma aventura coletiva dos acadêmicos, que apresenta “o olhar poético de amor ao meio ambiente, com as estações do ano a propiciarem um passeio na floresta, frutas e frutos e um céu sem limites sobre o Rio Tietê”.
A presidente da Academia Saltense de Letras, Anita Liberalesso Nery, disse que a produção literária dos acadêmicos não para. Seja individual, por meio dos vários lançamentos que estão acontecendo, seja por meio de coletâneas como Natureza, eu, tu e ela.

Mais informações
Eloy de Oliveira, diretor de Comunicação da ASLe
(11) 91488-2499 – eloydeoliveira@gmail.com

Relembre um pouco de um dos mais recentes livros da Editora Mirarte, do queridíssimo José Roberto:

AH! Nosso facebook está aqui. Clique