Este é o momento ideal para a reforma administrativa pretendida?

reforma administrativa em Salto

Os 11 vereadores saltenses deverão receber nesta semana o projeto de lei do Executivo tratando da Reforma Administrativa. O projeto é bom e valorizará ainda mais os servidores e pode melhorar muito o andamento da máquina pública.
Mas, no que tange à criação dos cargos comissionados (aquele que o prefeito nomeia quem ele desejar ou que é indicado por vereadores, por exemplo) surgem algumas dúvidas, que gostaríamos de compartilhar com nossos leitores.

– Criar mais cargos, aumentar a despesa municipal, em um momento crítico em diversas áreas é uma boa?

– Antes de pensar em cargos comissionados, o prefeito poderia e deveria dar respostas mais rápidas ao povo. Concorda?

– Por que mais cargo comissionado na área do Esporte, por exemplo, se a Areninha segue fechada, o campo do Nações segue fechado?;

– Por que mais cargo comissionado na área da Saúde se a Clínica Moutonnée está fechada e sem uso e o povo de uma extensa região se “amontoa” em um prédio dos anos 80?

– Por que mais cargos comissionados se o Hospital segue sem licitação definitiva, com o quadro de funcionários proibido de planejar a vida financeira e tirar férias?

– Por que mais cargos comissionados em outras áreas se licitações não acontecem, se a Zona azul não é atualizada?

– Por que mais cargo comissionado na educação se o material escolar não é comprado, se a creche do Laguna não sai do papel e há tantos outros desafios?

– Por que mais cargo comissionado agora e nova secretaria de turismo se o setor hoje está quase parado, com parques fechados desde 2020, com danos que nunca são consertados?

– Por que mais cargos comissionados agora e como eles serão preenchidos? Haverá padrinhos e indicações de vereadores, como se fala extraoficialmente?

– Por que mais cargos comissionados se foi justamente o atual vice-prefeito, que como vereador, pediu a extinção dos mesmos?

Defendemos sim o concurso público, os cargos privativos (ocupados exclusivamente por servidores públicos) e entendemos que politicamente, não é a hora de querer mais cargos comissionados.

Continuamos com o espaço aberto para os 11 vereadores se manifestarem em nossa página, como fez anteriormente o vereador Antonio Cordeiro.

Você concorda? Vamos ao nosso facebook? Clique aqui.