Falta de água: situação se agrava, prefeito se pronuncia e moradora reclama de água suja na Vila Flora

blog do Nelson Lisboa
Água chega cada vez menos à casa das pessoas em Salto

Infelizmente a matemática é simples: aumenta calor, dispara o consumo e falta água; prefeito Laerte se pronuncia

Inquestionavelmente, a população saltense tem sentido na pele – e na torneira seca – o impacto desta onda de calor que atinge o país fora de época, desde o final do inverno.
E, infelizmente, a matemática é simples: calor de quase 40º C faz disparar consumo de água e o SAAE, sem capacidade técnica e instrumental de atender à demanda, precisa fechar os reservatórios e a água não chega.
Moradores de diversas regiões da cidade têm sofrido nas últimas semanas. Além das tradicionais regiões: Jardim das Nações, Santa Cruz, tem chegado ao Blog do Nelson Lisboa, problemas ocorrendo no Jardim Celani.
Na Vila Flora, segundo uma leitora, a água tem chegado na cor alaranjada, parecendo refrigerante sabor laranja.

SAAE fechou Bela Vista e Jurumirim no dia 26

Em nota em sua rede social (CLIQUE AQUI), o SAAE informou hoje, dia 26, que foi preciso fechar os reservatórios do Parque Bela Vista e o da Estrada do Jurumirim.
O motivo?
Infelizmente é o que mais irrita o saltense:
“Precisa recuperar o nível”.
Sendo assim, a parada, segundo o SAAE, seria até as 18h de hoje e a água deveria demorar mais um pouco para chegar a todos os pontos.
Veja abaixo a lista de bairros afetados:
JURUMIRIM: Estação, Santo Estefano, Itaguaçu, Guaraú, Haras Paineiras, Canjica, Conte, Village Torre de Pedra, Salto de São José, Jardim do Bosque e parte do Madre Paulina.
BELA VISTA: Vila Roma, Bela Vista, Condomínio Esplanada, Industrial Jaraguá, Bandeirantes, Jardim Donalísio, Jardim Europa, Jardim Independência I e II, Isaura Maria, Paraíso, Primavera, Porto Seguro, Santo Inácio, Santo Antônio, Vila Flora, Henrique Qualino, Vila Progresso, Vila Roma e adjacências.
Emergências devem ser informadas ao SAAE pelo telefone 0800 7796 300.

PREFEITO LAERTE SE PRONUNCIA EM SUAS REDES SOCIAIS

Em um vídeo divulgado hoje, dia 26, em seu instagram, o prefeito Laerte Sonsin Jr disse que o problema do calor excessivo – o maior dos últimos 60 anos – e a falta de instalação de mais reservatórios em gestões anteriores, contribuem para o problema atual que exige do SAAE fechar os reservatórios em momentos do dia, quando o nível cai. “mas estamos trabalhando bastante para que possamos virar essa situação em definitivo”, garante.
Ainda segundo ele, a sua gestão está ciente do problema e em constante contato com o SAAE para resolução rápida. “Nunca se investiu tanto em Salto e estamos confiantes que os esforços feitos pela Prefeitura trarão alívio para esse problema histórico”, destacou.

Que tal agora rever uma de nossas reportagens sobre o rodízio de água em 2022

 

Então, caso você tenha chegado aqui, que tal visitar nosso canal no youtube e ver o vídeo enviado ao Blog por uma moradora do Vila Flora.