Família de Salto é bicampeã do carnaval em São Paulo

Mocidade Alegre de São Paulo
Família ao lado do segundo troféu que ajudou a conquistar em São Paulo, na Mocidade

Inegavelmente, antes de encerrar fevereiro, o mês do carnaval, temos que mostrar essa família bicampeã do carnaval em São Paulo

Fevereiro é o mês do carnaval e já está acabando; porém, é precis comemorarmos o fato de que uma família de Salto foi bicampeã do carnaval em São Paulo.
Sim, isso mesmo. O Papai Douglas, a mamãe Kelly e os filhos Douglas Jr e Alícia, fizeram bonito no sambódromo em São Paulo.
E os foliões saltenses foram campeões novamente com a Mocidade Alegre.
Ao Blog do Nelson Lisboa Douglas conta que faz tempo que sua família participa dos desfiles em São Paulo. “Como grandes apaixonados, como não olhar para Mocidade Alegre, essa grande escola de samba?”, diz Kelly.
Em 2022 surgiu o convite do Sombrinha (filho do Mestre de Bateria Sombra e da presidente Solange Cruz) e toda a admiração, se tornava em oportunidade de pertencer. “E assim foi dado início nesse relacionamento, ensaios de Bateria, participavam o pai e o filho”, frisou Douglas.
Com idas e vindas aos ensaios, logo a filha Alícia entrou na ala das crianças.
E a mãe, apaixonada por fotos, em setembro de 2022, fez algumas fotos e conversando com a diretoria da escola, ingressou no departamento de comunicação da Mocidade Alegre.

2023, o primeiro título

Inquestionavelmente, para garantir a integração dos saltenses, nada melhor que um título, não é mesmo?
Pois é, a integração da família de Salto com a Mocidade Alegre foi se ampliando e em 2023 veio o campeonato, com o enredo “Yasuke”.
E, de fato, integrados à comunidade da escola, os saltenses participaram ativamente de tudo visando o desfile desse ano, como tema: “Brasiléia Desvairada”.

Emoções seguidas

Kelly e Douglas dizem que após o título do ano passado e a integração à rotina da escola, os saltenses sentiram-se em casa.
Douglas lembra de uma reunião com a presidente Solange para definir quais jovens – incluindo da Ala das Crianças, seriam os Guardiões do primeiro casal de mestre sala e porta-bandeiras.
Os pais entregam: “Para nossa surpresa, alegria e orgulho, nossa filha Alicia, fez parte desse grupo”, disse Kelly.
Em seguida após muito esforço e ensaio, o filho Douglas Jr se tornou um dos repiques bossa da bateria, de uma das baterias mais respeitada no âmbito das baterias.
A família diz que todo esforço valeu porque neste mês a escola sagrou-se bicampeã do carnaval: “somos pé-quente: são 2 desfiles e dois campeonatos”, dizem.
Clique e veja o site da Escola Mocidade Alegre.
Quer visitar nossas redes sociais? Clique aqui.