Hospital Monte Serrat tem 100% de funcionários imunizados contra a gripe

Gestora do hospital aposta na prevenção como forma de melhor atender os saltenses

Sempre preocupados com a segurança e saúde dos trabalhadores, o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat participou ativamente da Campanha de Vacinação contra a gripe.

Todos foram imunizados contra o vírus Influenza.
A ação evita a disseminação de outras síndromes gripais e protege a equipe de trabalhadores da saúde destas infecções sazonais.

A Campanha Nacional de Vacinação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus.

A imunização não tem eficácia contra o Covid 19, mas, como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

Para a gerente de enfermagem do HMS, Simone Scarpellin, o objetivo da campanha no hospital foi vacinar todos os funcionários.

Ela explica que “foi montado um esquema especial de vacinação para contemplar todos os plantões e confirmar através da caderneta aqueles funcionários que realizaram a vacinação em outra unidade de saúde que também trabalham”.

Simone Scarpellini informou que, para o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, foram disponibilizadas 400 doses da vacina para proteger os funcionários.

Ela também relatou que os trabalhadores da saúde fazem parte do grupo prioritário, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mara Carriel, enfermeira supervisora do setor de higienização e hotelaria do hospital, destaca que há anos faz questão de ser vacinada.

“Campanhas como esta são muito importantes para prevenção. Toda vez que inicia alguma neste sentido de prevenção, eu tomo e acho de suma importância que todos sejam vacinados”, salientou.

Luana Rizo, que trabalha na Ouvidoria/SAC, reforça a opinião da colega de trabalho. Ela lembra que, além do cumprimento de legalidade, a campanha de vacinação tem como objetivo promover saúde e segurança para todos os profissionais.

“A vacina é de extrema importância para a prevenção, em especial, para nós funcionários que estamos na linha de frente, onde prestamos o primeiro atendimento” relata ela.

Valorização – A enfermeira Maria Luiza Dória está satisfeita em trabalhar no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.
“Aqui todos nós somos valorizados, participamos de vários treinamentos e sempre que há uma campanha de prevenção, a direção se mobiliza, como foi no caso da vacina contra a gripe. É importante garantir que essas pessoas tenham acesso à vacina. O desafio da direção foi realizar a campanha com segurança e evitando aglomerações”, concluiu.

Veja mais em www.ibdah.com.br