Indaiatuba terá transporte coletivo gratuito no domingo, dia 30

cidade de Indaiatuba
Usuários terão transporte gratuito para poder votar no domingo (A.I.Pref.)

Usuários do serviço não pagarão passagem neste domingo (30/10), no período das 07h às 18h, para poderem ir votar para governador e presidente

O Departamento de Transportes vinculado à Secretaria Municipal de Administração de Indaiatuba informa que no domingo (30/10), o transporte coletivo de Indaiatuba funcionará com a grade de horários do sábado, acrescida das linhas que habitualmente não operam na data.
No dia 26 foi publicado na Imprensa Oficial do Município o decreto número 14.696, que autoriza a gratuidade do serviço das 7h às 18h, no domingo, quando acontece o segundo turno das Eleições 2022.
As medidas atendem pedido da Câmara Municipal e recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, e foram tomadas a fim de assegurar o pleno exercício do direito ao voto da população.
Mesmo a frota de ônibus do município sendo 100% acessível, no dia das Eleições também serão disponibilizadas duas vans exclusivas para fazer o transporte porta a porta de cadeirantes com ou sem acompanhantes, conforme orientações da Justiça Eleitoral.
Para utilizar o serviço é necessário o agendamento pelo telefone (19) 3816-9274, no Centro de Operações do Departamento de Transportes localizado no Ponto Cidadão.
Algumas linhas que habitualmente não operam aos domingos foram incluídas na escala especial, com uma maior oferta de viagens.
A linha 301, funcionará com 12 viagens; 304, com oito viagens; 314, com 13 viagens; 315, dez viagens, 316, cinco viagens; 319, com quatro viagens; e 325, também com quatro viagens.
A linha 329, além das nove viagens habituais, terá outras 18 viagens. A linha 324, que opera normalmente aos domingos com quatro viagens, terá acréscimo de uma viagem às 17h.
Já as linhas que fazem o Distrito Industrial – 326, 327 e 330 não funcionarão na data.
É importante ressaltar que, de acordo com o Decreto publicado na Imprensa Oficial desta quarta-feira, o benefício da gratuidade do serviço de transporte coletivo se restringe ao período das 07h às 18h.
Os usuários poderão consultar horários e atendimento especial para as Eleições no site https://souindaiatuba.com.br/horarios/, ou no aplicativo celular Sou Indaiatuba, a partir de sábado (29).
Quer comentar? Siga nosso facebook, clicando aqui.