Moradores do Elisabeth criam biblioteca comunitária

Blog do Nelson LIsboa
Moradora lidera iniciativa com a comunidade do Jardim Elisabeth e empresta livros e revistas para todos na praça

Projeto liderado por moradora envolve comunidade com “livros viajantes” e distribui cultura gratuita para todos os interessados

Há quem faz revoluções sociais silenciosamente. No Jardim Elisabeth há uma em andamento. Liderada pela moradora Elisabete Battani Pinotti, a comunidade criou uma biblioteca comunitária.

Elisabete diz que a instalação da casinha foi feita por seu marido Antonio Donizete Pinotti.

Ela cuida do projeto e diz que em frente à casinha tem a frase:

“Livro livre. Leve, leia, devolva, doe, troque…… faça circular”.

O projeto “Livros Viajantes” consiste em uma pequena casinha montada na praça do bairro onde há dezenas de livros, revistas e gibis doados por todos e à disposição de todos.
Qualquer cidadão pode chegar, escolher um livro, uma revista, sentar na praça ler, pode levar embora e depois devolver. É revolução porque quem estimula a leitura e a cultura transforma vidas.
Além disso, há um ditado muito forte:

“Sabe o que acontece com quem não lê??
NADA!
O resto acontece com quem lê

Sendo assim, se você desejar, passe por lá, escolha seu livro e boa leitura ou, se tiver algum livro (em boas condições de uso e limpo), procure por Lisabete e faça sua doação.

Pet – O projeto “Livros Viajantes” tem um algo a mais. Ao lado da casinha há um reservatório de água e ração para os cães de rua. Tudo com doações.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.

São muitos os exemplos de revoluções sociais que ocorrem quando os moradores se unem e fazem algo. Reveja um exemplo dos moradores e do time do União Futebol Clube.