Itu abre sindicância para apurar desvios na folha de pagamento

blog do nelson lisboa Salto
Prefeitura vai apurar possíveis desvios na folha de pagamento dos servidores, cometidos há 10 anos (divulgação)

Ação teria sido praticada por próprios servidores públicos ao menos desde 2011

No âmbito de uma reforma administrativa, a Prefeitura de Itu instaurou no dia 21 uma sindicância para analisar a conduta de três servidores ligados ao departamento de Recursos Humanos, após receber um relatório da tesouraria indicando possíveis desvios na folha de pagamento dos servidores bem como supostas adulterações de documentos do mesmo departamento.
Após tomar conhecimento do relatório, imediatamente a Secretaria Municipal de Administração instruiu a abertura de sindicância para subsidiar Processo Administrativo e apurar responsabilidades pelos fatos.
Além disso, também está em andamento a contratação de uma empresa de auditoria para analisar todos os processos do Departamento Pessoal da Prefeitura de Itu.
Itu tem mais de 4.500 servidores, havendo folhas de vencimentos, férias, demissões, exonerações, etc., todas sob responsabilidade de confecção e checagem individual da Diretoria de Gestão Pessoal.
De acordo com o relatório inicial, a suposta fraude era realizada a partir da geração de arquivos em valores superiores àqueles constantes dos holerites, procedendo ao falseamento da realidade, diante do que todo o setor de Contabilidade e demais órgãos municipais foram induzidos a erro.
Em apuração inicial destacou-se que essas ações ocorriam desde 2011 e envolvem servidores responsáveis pela conferência final das informações de fechamento de folha de pagamento de servidores bem como responsáveis pelo departamento pessoal da Prefeitura.
Siga nossa página no facebook. Clique aqui!