Itu entregará nova represa Braiaiá no dia 12

Prefeitura de Itu
Nova represa permitirá ao município triplicar reserva de água no local (CIS)

Investimento feito permitirá ao município ampliar abastecimento de água da população

A Prefeitura de Itu, por meio da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) inaugurará no dia 12, sexta-feira da próxima semana, a nova represa Braiaiá, na Estrada do Pau D´Alho, s/n, no bairro Santa Laura, em frente à padaria de serviço do Condomínio Villagio D´Itália.
O evento será às 10h da próxima sexta-feira.
Saiba mais: A nova represa tem barragem reconstruída com 1,5 metro a mais que o antigo. O leito da barragem também foi aprofundado e com isso, o local fará reservação de água bruta será triplicada. “Por meio de análise técnica, pudemos aproveitar de uma fatalidade para ampliar a capacidade desta represa por meio de desassoreamento e da construção de nova barragem. Os projetos já estão em andamento. Diante de uma crise, é preciso enxergar novas oportunidades de trabalho. A CIS promove ações com benefícios de longo prazo para a população”, explica Reginaldo Santos, superintendente da CIS.
A Represa do Braiaiá é uma das mais antigas captações de água em Itu. Em 2022, completa 101 anos. No local, é possível extrair até 110 litros de água por segundo até a Estação de Tratamento de Água do Rancho Grande. Além disso, existe um sistema de poços ao lado do manancial que presta suporte para abastecimento dos bairros Campos de Santo Antônio 1, Santa Laura, Residencial Primavera e Villagios d´ Itália.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.

Relembre rodízio em Itu, clicando aqui.