É hoje, dia 5, o sarau de lançamento do livro de José Roberto Benedito

Imensidão de Luz
José Roberto, com a editora Rose, da Mirarte, esperam todos para o lançamento do livro hoje, dia 5, na Biblioteca de Salto

Sem dúvida nenhuma e, com certeza, sem medo de errar: ser humano incrível, sábio e humilde, amigo de todos, que distribui luz e flores por onde anda e com quem se encontra, lança hoje o seu livro “Imensidão de Luz”

De fato hoje é uma das poucas oportunidades em que é possível “rasgar” o manual de jornalismo sem medo de errar. Sendo assim, qualquer adjetivo usado para descrever o autor do livro que será lançado hoje é insuficiente; afinal, quem conhece e convive com José Roberto Benedito, sabe o que este escriba está dizendo.
Hoje, dia 5, haverá a noite de autógrafos do querido “Zé Rô”, no lançamento de seu livro “Imensidão de luz”, que tem prefácio do jornalista Carlos Nascimento.
Para festejar a data, um sarau aberto ao público reunirá amigas e amigos do autor às 19h30, na Biblioteca Municipal de Salto, à Praça Paula Souza, 30 – bem no comecinho da Rua 9 de Julho.
Confirmaram presença os artistas Arilton Assunção, Gilmar Campos, Veruska Nascimento, Winnie Aisha e Fayola Benedito, que farão apresentações de música e dança.
Saiba mais – Por meio de sua poesia e de sua prosa inspirada, nesta obra José Roberto, ou Zé Rô, como é conhecido desde os tempos de radialista, propõe ao leitor um olhar mais generoso e mais grato diante da vida.
Com olhos que veem e ouvidos que ouvem, tem sua trajetória marcada por oferecer mais perguntas do que respostas, mais reflexões do que certezas. A capa do livro foi ilustrada por Samora Aisha Teixeira Benedito.
A publicação, editada pela Mirarte, estará à venda presencialmente, no evento de lançamento, e pela internet, nos sites da UmLivro (www.umlivro.com.br) e das principais livrarias virtuais do Brasil. A realização tem apoio cultural das empresas saltenses Ágata Empreendimentos Imobiliários e VL Safety Respiradores.

Sobre o autor

Nascido na cidade paulista de Dois Córregos, José Roberto Benedito reside em Salto desde 1984. Foi radialista por mais de 40 anos, tendo passado pelas rádios Cultura (Dois Córregos), Morada do Sol (Araraquara), Difusora (Piracicaba), Educação e Cultura (Rio Claro), Morena (Campinas), Modelo (Indaiatuba), Vale do Tietê (Salto), Bariri (da cidade de mesmo nome) e Convenção (Itu), além de ter atuado como locutor de inúmeros eventos.
Em Salto, além de radialista, foi um dos responsáveis pela organização do primeiro grupo do Movimento Negro local, membro atuante do Clube José do Patrocínio e idealizador do Coral Vozes Afro, atualmente regido pelo maestro Marcos Oliveira.
Foi diretor do Teatro Verdi, de 1990 a 1994, e coordenador da Igualdade Racial da Prefeitura, de 2009 a 2016. Aprendiz da doutrina espírita codificada por Allan Kardec, é colaborador do Centro Espírita Jesus.
Recebeu, em 2011, o título de Cidadão Saltense, conferido pela Câmara Municipal de Salto por indicação do então vereador Raisuli Hudson Ferraz.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.