Itu vai fiscalizar e multar quem desperdiçar água

Blog do nelson Lisboa
Quem for flagrado lavando carro pode ser multado em Itu (reprodução)

Diante da pior estiagem dos últimos anos, viaturas percorrerão bairros e multas podem ser aplicadas. O uso da mangueira para lavagem de carro ou quintal é considerado infração.

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento e a Prefeitura de Itu intensificarão o serviço de fiscalização e orientação aos munícipes para evitar desperdícios de água na cidade.
Diante do cenário de chuvas escassas e temperaturas altas, que antecedem a pior seca dos últimos anos, a colaboração da população é fundamental.

“Seguimos trabalhando para manter o abastecimento da população. Apresentamos obras e medidas preventivas nas últimas semanas. No entanto, apenas com a união do poder público com as pessoas poderemos superar este período difícil de estiagem”, pontua Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

A partir de segunda-feira (17), mais viaturas percorrerão bairros e multas podem ser aplicadas.
As situações mais visíveis de desperdício, como lavagem de calçadas e carros com mangueiras são consideradas infrações. Cidadãos também podem denunciar desperdícios de água por meio das páginas da CIS e Prefeitura de Itu, no Facebook, ou pelo telefone 0800 722 4827, ou WhatsApp (11) 94354-0219.

Multas
Atualmente o valor da multa aplicada aos infratores é de 10% do valor da próxima conta de água. Desde o início dos trabalhos de fiscalização, os bairros com mais registros de desperdício de água são: Altos de São José, Itu Novo Centro, Cruz das Almas, São Camilo, Liberdade, Santa Terezinha e Parque Industrial.

Veja uma das matérias do Blog do Nelson Lisboa sobre a CIS Ituana, clicando aqui.

Comente em nosso facebook. Clique aqui.