Jornalistas do Consórcio de Imprensa de Salto fazem sabatina com o prefeito Laerte

Blog do Nelson LIsboa
Laerte, Edemilson e assessora Karina após a coletiva com os jornalistas do consórcio de imprensa de Salto (fotos: Rodrigo Hauser)

Os jornalistas do Consórcio de Imprensa de Salto e dos veículos de comunicação que o integram fizeram uma sabatina com o prefeito de Salto, Laerte Sonsin (PL).

Concedida na segunda-feira (13) na sede da Prefeitura, no antigo prédio da Abadia de São Norberto, a entrevista contou ainda o vice Edemilson Pereira Santos (Podemos).

O prefeito falou em detalhes sobre quatro grandes temas, deu explicações a respeito das suas ações ao longo deste primeiro ano de governo e adiantou planos para o futuro.

Os veículos do Consórcio de Imprensa (Blog do Nelson Lisboa, Portal Terra Tavares, Jornal Taperá e Jornal PrimeiraFeira) vão divulgar a entrevista a partir desta semana.

Entre os temas abordados pelo prefeito, a água foi o que mais chamou a atenção: para resolver o problema, Laerte disse que serão necessárias obras de R$ 120 milhões.

“Há problemas na captação, na reservação e na distribuição”, disse ele. Para resolver emergencialmente, serão tomadas medidas a partir de 2022. “Estamos planejando”.

O prefeito também falou da saúde, principalmente da troca de gestora no Hospital Municipal, que está sob contrato emergencial desde a sua posse.

Também falou do trânsito, com destaque para a tentativa de trazer de volta a Zona Azul, e do transporte coletivo, que atravessa dificuldades por causa da pandemia.

Laerte informou ainda o que pensa sobre o turismo como indústria de negócios na cidade e da geração de empregos por essa área e por outras, como comércio e indústria.

Para o prefeito, sua gestão merece nota 9,5, o que significa meio ponto a mais que a nota que ele mesmo havia se dado ao completar cem primeiros dias de governo.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.

Se você perdeu a estreia do Consórcio de Imprensa de Salto, clique aqui.