Nasce oficialmente hoje o Consórcio de Imprensa de Salto

Consórcio de Imprensa
Fazemos parte do nascimento de um novo momento da imprensa em Salto

Missão é valorizar e fortalecer o jornalismo profissional e vai beneficiar principalmente VOCÊ amigo leitor ou internauta com informações confiáveis

Nasce hoje, dia 13 de dezembro, em Salto, de forma oficial, o Consórcio de Imprensa de Salto, composto pelo Blog do Nelson Lisboa, pelo jornal Taperá, Jornal PrimeiraFeira e Portal Terra Tavares, com a participação dos jornalistas Denise Rocha e Eloy de Oliveira.
As conversas começaram há, pelo menos, oito meses da necessidade de se enfrentar os novos desafios impostos pela disseminação de informações mentirosas, com o objetivo de confundir a população, e a construção de um novo momento para o jornalismo em Salto.
Dessa forma, tendo em vista as dificuldades de cada veículo de comunicação era preciso unir forças e trabalhar juntos, sem perder a identidade e autonomia da escolha da própria linha editorial.
A missão é ser protagonista na produção e divulgação de conteúdo jornalístico de qualidade, valorizando a tradição, a credibilidade e o profissionalismo, com uma atuação conjunta e autossustentável, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ou seja, juntos, todos vão trazer quais os assuntos merecem uma discussão aprofundada, garantindo a todos o direito a uma informação verdadeira, com a checagem dos fatos, além de ouvir todos os lados envolvidos na situação. Esses são os preceitos do bom jornalismo que vão nortear o trabalho.

Água, a primeira grande reportagem

Como Salto enfrenta uma grave crise de falta d´água desde o 1º semestre, a primeira reportagem especial trata desse tema.
A cada dia da próxima semana será possível ter acesso a um conteúdo que busca esclarecer como chegamos até essa situação e as dificuldades enfrentadas pela população, além das alternativas que são apresentadas pelo Poder Público.

blog do nelson lisboa
Os veículos que fazem parte do Consórcio de Imprensa de Salto

blog do Nelson Lisboa

Blog do Nelson Lisboa

Blog do Nelson Lisboa