Matéria orgânica após chuva forçou “parada” da ETA do Buru por mais de 12 horas

Blog do Nelson Lisboa
SAAE diz que reiniciou sistema da ETA João Jabour às 2h30 do dia 16 (A.I.SAAE)

SAAE precisou parar captação após matéria orgânica chegar à ETA e retomou serviço mais de 12h depois, na madrugada de 4ª (16)

O SAAE de Salto, em nota ao Blog do Nelson Lisboa, confirma que a paralisação de mais de 12h de captação, tratamento e distribuição da água em toda a região Noroeste, registradas entre os 15 e 16h, ocorreu devido à identificação de uma matéria orgânica trazida pela chuva do dia 14 (11,9 mm).
A matéria orgânica, segundo o SAAE, causou alterações na qualidade da água e, por precaução, “para não expor à população a nenhum risco sanitário, todas as operações da ETA João Jabour foram imediatamente suspensas e os reservatórios, fechados”.
A passagem da matéria orgânica se encerrou por volta das 2h30, quando o serviço de captação foi retomado.
Sobre a retomada do abastecimento, mesmo que em regime de rodízio, na região Noroeste, o SAAE diz que “até que o sistema se estabilize novamente, o SAAE realizará manobras para que a água seja distribuída da forma mais igualitária possível entre os bairros da região noroeste”.
Moradores de diversos bairros, como União, São Gabriel, dentre outros, relataram nas redes sociais que a falta de água estava maior e mais constante desde a segunda-feira ou até mesmo antes.
Contate o SAAE: 0800-7796-300 ou 4602-6370.
Quer comentar? visite nosso facebook, clique aqui.