Moradora do Santa Cruz questiona desperdício de água em reservatórios do bairro, na madrugada

falta de água em Salto
Moradora diz que água vaza toda madrugada e questiona seu o volume não faz falta

A moradora da Avenida Rangel Pestana, no Jardim Santa Cruz, M, em fotos e vídeos enviados ao Blog do Nelson Lisboa na madrugada desta quarta-feira, questiona por que até hoje nunca ninguém conseguiu evitar que muita água vaze dos reservatórios todos os dias.

Em seu relato, ela afirma que mora na avenida e todos os dias, de madrugada, pega a van que a leva para o trabalho e se depara, há anos, com a água que vaza do reservatório para a tubulação.

Segundo ela, “A água que a gente não tem em casa vaza de madrugada e ninguém nunca consegue resolver isso, infelizmente”, destaca.

Impacto – Além do volume de água que vaza dos reservatórios, após os mesmos estarem cheios, a região do Santa Cruz é uma das mais castigadas dos últimos dias, com o calor intenso.

Segundo o SAAE, a nova onda de calor tem disparado o consumo de água em Salto e o SAAE precisa fechar os reservatórios para recuperar seus níveis e evitar outros danos.

Além disso, o SAAE reconhece, por exemplo, que os reservatórios atuais do Santa Cruz não conseguem abastecer a região, especialmente o Jardim Santa Efigênia, como nosso site divulgou nesta semana (Veja aqui).

O SAAE espera em 2024 iniciar a instalação de um reservatório de 5 milhões de litros de água para atender toda a região e resolver a falta de água.

FALE COM O SAAE

0800-7796-300

Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui.