Moradores da Rua Costa do Marfim, no Planalto, sofrem com tráfego intenso após mudanças nas Nações

Trânsito na cidade de Salto
Segunda via de acesso da Avenida das Nações Unidas para o Planalto e Nações, sofre com aumento do tráfego após mudanças nas Nações (reprodução)

De fato é um problema sério: alteração do fluxo de trânsito das ruas Floriano e Marechal, no Jardim das Nações, impacta em via do Jardim Planalto; abusos preocupam porque há 2 escolas na via

 

Os moradores da Rua Costa do Marfim, no Jardim Planalto pedem socorro à Prefeitura. É que as mudanças feitas no fluxo das ruas Floriano Peixoto e Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, tem jogado parte do tráfego da região na via. E os problemas são muitos.
Moradores dizem ao Blog que a via tem 2 escolas e, por ser acesso de quem vem da região central para a região do Jardim das Nações e Planalto, virou opção para sair da Avenida dos Migrantes e da Rua Japão.
Desde o início de dezembro, a via tem recebido cada vez mais tráfego de veículos e há – como sempre há – os que abusam, que entram na rua em alta velocidade, não respeitam o fluxo e nem os pedestres.
Veja o que diz uma das moradoras ao Blog:

“Como sempre vejo você nas redes sociais defendendo causas referente a população Saltense. Gostaria de expor o problema que nós moradores da Rua Costa do Marfim no Jardim Planalto estamos enfrentando.
Com a mudança do trânsito nas ruas Floriano Peixoto e Rua Marechal Deodoro, o trânsito se tornou intenso aqui na rua, além de muito trânsito de carros, motos, ônibus e caminhão, alguns motoristas passam em alta velocidade.
Por enquanto as duas escolas municipal aqui da rua estão em férias, imagina quando voltar as aulas?
Entendemos que mudar o trânsito é importante para melhorar a cidade, mas deveria ser feito um estudo melhor pra não impactar outros bairros.
Enfim o ideal seria tornar a Rua Costa do Marfim, somente para dar acesso à Avenida das Nações Unidas que atende os moradores dos prédios, ou então abrir outras ruas aqui do bairro para tornar trânsito único nas ruas, ou só sobe ou só desce.
Desculpa o desabafo, mas nem portas e janelas estamos conseguindo abrir de tanto barulho, além disso muita dificuldade de entrar e sair das garagens. Já solicitamos ajuda com várias autoridades, porém sem sucesso.
Obs: Quando o bairro foi aberto essa rua era sem saída, que foi o motivo principal de optarmos em morar aqui.
Agradeço a atenção!”

Sempre discutimos a questão do trânsito em reportagens jornalísticas em nosso site. Relembre uma delas.

 

Quer comentar? visite nosso facebook, clicando aqui.