Nem tudo é tragédia nos romances policiais: livro mostra o amor como fio condutor da vida

Jornalista Eloy de Oliveira
Jornalista saltense, membro da Asle, é autor de diversos livros

Em “Apenas um esbarrão”, o escritor Eloy de Oliveira conta a história de uma mulher que se abre para novos relacionamentos depois de muitos anos, mas por isso também se envolve em um suspense mortal

O que poderia ter sido Apenas um esbarrão, como diz o título do novo livro de Eloy de Oliveira, coloca a repórter Clarice no meio de uma série de eventos mortais e crimes aterrorizantes.

Há muitos anos desacreditada do amor, ela dá uma chance a novos relacionamentos depois que colide com o delegado André Freitas a caminho do trabalho – e é assim que situações inimagináveis começam.

Até este encontro, a jornalista tinha a convicção de que nunca mais se apaixonaria. Após se envolver em relações frustrantes e abusivas, decidiu focar apenas na criação da filha e na busca por sucesso profissional.

Alcançou os dois objetivos: tornou-se uma renomada repórter de cultura e a filha já está prestes a se formar em Psicologia.

Mas, romântica desde sempre, sente um vazio devido à falta de um namoro saudável e estável.

Não é uma “solidão feliz”, como Sofia define. É uma carência específica. Clarice não deixou de acreditar no amor, mas só admite voltar a pensar em ter um novo relacionamento se encontrar alguém que realmente a ame. Como não encontra, prefere ficar sozinha. (Apenas um esbarrão, pg. 24)

Tudo parece seguir conforme os sonhos traçados quando inicia uma relação com o profissional responsável pelo comando da polícia.

Atencioso, simpático e bem-humorado, a protagonista o considera diferente dos homens do passado. Mas apenas um envolvimento profundo e o tempo poderão dizer se a imagem que tem dele é verdadeira.

Com capítulos curtos, um texto repleto de diálogos e vários mistérios a serem resolvidos, Eloy de Oliveira traz mais um diferencial:

ele narra os acontecimentos a partir de uma perspectiva feminina com o intuito de apresentar a luta íntima da personagem principal para superar traumas do passado e batalhar pelo amor.

Além de ser um romance policial, esta obra também mostra que é possível ser feliz apesar das tragédias da vida.

O autor explica:
“O livro defende que o amor é o fio condutor da vida de cada um de nós e que é por ele que lutamos diariamente. Mas não é só sobre o amor romântico, é também sobre o amor por nós mesmos, por nossos ideais e por nossa vida. É esse amor que vence no final e que, sem ele, não seríamos nada. Clarice é uma heroína em busca desse amor, apesar de a vida lhe trazer o que de pior podia experimentar”.

Onde comprar: www.eloydeoliveira.com

Sobre o autor: Nascido em Pederneiras e morador de Salto, no interior de São Paulo, Eloy de Oliveira é jornalista e gestor de marketing especializado em Comunicação Integrada e em Gestão de Crise. Atualmente, é o editor responsável pelo jornal Primeira Feira e articulista do veículo Taperá.
Além disso, na carreira literária, pertence à Academia Saltense de Letras e já trabalhou em 19 livros de crônicas, poesias, contos, ensaios e romances.
Em 2020, venceu o concurso de crônicas realizado pelo Clube de Autores, com o texto “Se beber, é batata”, que foi publicado na coletânea “Crônicas de Quarentena”.
Títulos mais recentes do escritor são “Catarina – A maturidade não é doce” e “Apenas um esbarrão”.
Quer comentar? Clique e visite nosso facebook