Estrangeiro acusado de furtos na região é perseguido e preso pela GCM de Salto

Estrangeiro é preso em Salto após perseguição
Guarda perseguiu e precisou usar arma de choque para conter estrangeiro acusado de furto, levado à Polícia Federal de Sorocaba (divulgação)

Veja só como foi o caso: acusado com veículo HB20 resistiu à abordagem perto da Rodoviária e só se rendeu após ser atingido por arma de choque

A GCM de Salto foi informada no dia 21 que um veículo HB20, cinza, estava sendo usado para furtos na região, como o praticado pela manhã em Itu, na Rua Joaquim Bernardes Borges e que poderia estar em nossa cidade.
Com a informação, toda a corporação ficou atenta e em busca do suspeito.
A equipe J. Oliveira /Lima encontrou o veículo próximo do Terminal Rodoviário.
O condutor resistiu à abordagem da GCM e se evadiu, tendo inclusive jogado o carro contra os guardas.
Na abordagem, um dos guardas acabou se ferindo levemente após ser atingido e arrastado pelo veículo do acusado, alguns metros.
As demais viaturas da GCM, informadas da localização, fecharam o cerco ao veículo na Avenida dos 3 Poderes, no Central Parque.
Mesmo cercado, o acusado, segundo a ocorrência, resistiu à abordagem dos guardas, não obedecendo às ordens e tentando nova fuga.
Sendo assim, foi preciso o uso do dispositivo de eletrochoque “Spark” de n° SC0035233 para contê-lo.
Após isso ele foi algemado e conduzido ao plantão policial de Salto e posteriormente à Polícia Federal de Sorocaba, onde, por ser estrangeiro, foi convidado a deixar o país em até 10 dias.
De fato e – de forma inquestionável – a GCM de Salto, com todas as suas equipes prestam um trabalho muito importante na área da segurança.
Reveja essa reportagem

Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui!