Obras no Complexo Turístico da Cachoeira têm investimento de R$ 3,3 milhões

Ilha dos Amores em Salto
Ilha dos Amores e Memorial do Rio Tietê estão em obras desde 2020 e devem ficar prontas no final do primeiro semestre do ano que vem

No final de semana publicamos em nossa rede social a invasão de várias pessoas à Ilha dos Amores, fechada e em obras desde fevereiro de 2020. A Prefeitura, além de explicar que o local foi invadido, quando questionada por nossa página, afirmou que todo o complexo da cachoeira está em reformas orçadas em R$ 3,3 milhões, com verbas do turismo de 2021.
Nessas obras contratadas estão inseridas a conclusão da Ilha dos Amores e também do Memorial do Rio Tietê, cuja empresa, contratada na gestão anterior não cumpriu o contrato.
A empresa que está respondendo pela obra atualmente chama-se M & G Construtora e a previsão é que se conclua tudo em até sete meses.
Anselmo Duarte – As melhorias no Jardim Tropical, na Ilha dos Amores e no Memorial do Rio Tietê preveem a instalação de uma estátua do cineasta saltense Anselmo Duarte, o único do Brasil a ganhar o prêmio da Palma de Ouro, em Cannes, na França, com o filme “O Pagador de Promessas”.
A ideia é uma estátua em tamanho real e o custo da obra, que promete ser um novo atrativo do turismo, será bancado pelo Governo do Estado. A deputada estadual Janaina Paschoal, atendendo ao vereador Daniel Bertani.
O dinheiro, porém, não foi liberado antes do período eleitoral. E Salto aguarda o empenho do recurso, para posterior liberação e contratação do artista. “Vale dizer que a estátua, por si só, já será um grande atrativo e parte integrante do espaço do nosso Jardim Tropical”, afirma o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin.
Relembre abaixo como foi a enchente, em 2020, que destruiu a Ilha dos Amores, o Memorial do Rio Tietê, o campo da Avenida e outros pontos em Salto.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.