SAAE reativa rodízio na região Noroeste: população sofre com pouca água há dias

blog do nelson lisboa
Moradores de condomínios, como o Moutonnée, precisaram comprar caminhões de pipa

Troca dos filtros e alto consumo impactam no fornecimento e SAAE pede que todos economizem água; moradores dizem que problema se agravou há 3 dias

Como você viu primeiro em nossas redes sociais, hoje, dia 24, o SAAE confirmou há pouco a retomada do rodízio de água para os bairros atendidos pela ETA do João Jabour, na região Noroeste.
A autarquia explica que está trocando um dos filtros da ETA e, com isso, o volume de água captado e tratado tem sido menor. Além disso, segundo sua assessoria, o consumo aumentou muito e, com isso, o impacto vem sendo sentido pela população.
HORÁRIOS – Em outubro, os bairros do grupo A terão o abastecimento aberto a partir das 20 horas nos dias ímpares e do grupo B, nos dias pares, alternadamente (veja boletins). Dessa forma, hoje, 24 de outubro, o grupo A terá a distribuição aberta nesse horário e o grupo B, fechada. O grupo C, que tem somente os bairros Buru e Santa Izabel, receberá água todos os dias, mas apenas no período noturno, das 8 da noite às 8 da manhã.
Em nota, o SAAE diz que estão sendo trocados três dos quatros filtros e a medida visa ampliar a eficiência geral da ETA. Atualmente um dos filtros está parado e, com isso, o volume de água tratado caiu de 80 para 64 litros por segundo.
Emergências e casos excepcionais devem informados à autarquia pelo telefone 0800 7796 300 e (11) 9 9984-3028.

Relembre uma das matérias já divulgadas pelo blog, sobre o rodízio de água em Salto, em 2022.