Onça atropelada em Salto tinha balas de chumbinho alojadas na cabeça e tórax

onça parda encontrada em Salto
Raio-x mostra balas de chumbinho no corpo do animal: sofrimento constante (reprodução)

Definitivamente não merecemos o planeta onde vivemos; onça atropelada em Salto deve perder uma das patas e tinha projéteis de chumbinho no corpo

Infelizmente há muitos de nós, ditos seres humanos, que não fazemos por merecer o planeta que habitamos. Veja só: ontem, dia 21, uma onça-parda foi atropelada na SP-75 e só foi socorrida porque uma família viu o animal ao passar pela pista e retornou. Ao vê-la machucada, chamou o socorro.
O animal, mesmo ferido, exigiu muito do Corpo de Bombeiros, da GCM e da Equipe de Zoonoses, até ser controlado. O animal foi levado para São Roque, no Núcleo da Floresta, onde foi avaliado.
Pasmem – Além da pata bastante machucada, ao passar por raio-x, foram identificados vários projéteis de chumbinho no crânio e tórax do animal. Resumindo: alguém tem a coragem de fazer de um animal o seu alvo de tiros.
Segundo informações do Centro de Zoonoses de Salto e de Flávio Garcia, da Secretaria do Meio Ambiente, o animal deve perder uma das patas. “Agora, na medida do possível e, muito provavelmente, em cativeiro, receberá todos os cuidados para passar o resto da vida de forma digna, com conforto e sem mais sofrimentos. Ela merece”, escreveu Flávio, nas redes sociais.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.