Onça Parda é capturada no centro de Itu e devolvida imediatamente à natureza, em local seguro

onça parda em Itu
Animal se abrigou em floreira e foi resgatado em segurança (fotos: redes sociais e site www.ituanos.com.br)

As pessoas que moram, transitam ou trabalham no centro de Itu, perto do Quartel, na Praça Duque de Caxias, viveram ontem um momento inusitado, de fato.
Veja só: uma bela onça parda, com cerca de 2 anos, foi vista escondida em uma floreira de um imóvel e exigiu uma grande mobilização de profissionais do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e ambientalistas do CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – Núcleo da Floresta.
Felizmente, todos atuaram para capturar o animal em segurança, com sedação. Ela foi resgatada e levada para avaliação técnica do Núcleo da Floresta, onde, em seguida, foi solta em uma mata.
Informações do site www.ituanos.com.br mostram que o resgate do felino foi bastante tranquilo, sem risco para pessoas.
Essa é uma boa notícia, de fato: ao final da tarde, um vídeo circulou na internet mostrando a captura e a soltura da onça em seu habitat natural, uma mata nas imediações da cidade.
O local exato da soltura não foi informado.
Veja em nosso canal no youtube o vídeo da apreensão feita. (Vídeo reproduzido redes sociais do site ituanos.com.br)

Se de fato você chegou até aqui, que tal ver a matéria da onça parda atropelada em Salto e que infelizmente veio à óbito?
Infelizmente, durante seu tratamento, descobriu-se que ela tinha sido alvejada com tiros de chumbinho, que permaneceram em seu corpo. Relembre a reportagem.

Que tal seguir nossas redes sociais? Clique aqui.