Onças pardas são fotografadas por ciclista, na Estrada do Pirahy, em Itu

Onça parda fotografada em Itu
Ciclista Wagner fez imagens raras de onças-pardas em trilha de Itu (Fotos: reprodução facebook)

Se no ano passado foi dolorido ver uma onça-parda atropelada na SP-75, agora podemos celebrar a vida de duas onças-pardas fotografadas por Wagner Rodrigues Borba, na Estrada do Pirahy, em Itu, na divisa com Salto

O ciclista Wagner Rodrigues Borba, conhecedor das rotas em toda a nossa região, teve uma grande surpresa (ou susto) ao se deparar, na estrada de acesso da Fazenda Pirahy, em Itu, na divisa com Salto, com duas lindas onças-pardas.
Ele conseguiu fotografar e filmar os animais. Em conversa com o secretário de Meio Ambiente de Salto, Flávio Garcia, ele nos disse que a área é em Itu; porém, como os animais são de grandes territórios, em Salto, será monitorada para saber se eles circulam em nosso município.
Flávio diz que não há no país registro de ataque de onças-pardas a seres humanos. Ele diz que são animais arredios à proximidade do ser humano e a dica é: nunca acuá-los; afinal, qualquer animal acuado se defende.
Flávio diz que pelas imagens é possível deduzir que os animais são “filhotões” e ambos não trazem risco ou ameaça ao ser humano. “Faça como o ciclista: não se aproxime, dê o tempo para o animal se afastar e aprecie a maravilha da natureza e da fauna brasileira”.
Clique aqui e visite o facebook do ciclista que as fotografou.

Relembre o sofrimento da onça-parda atropelada na SP-75, em 2022 e que acabou vindo a óbito

 

O nosso facebook está aqui. Clique e nos acompanhe lá também.