PM de Porto Feliz resgata jovem que tem problemas psíquicos e que estava desaparecido

PM encontra jovem desaparecido em porto feliz
Jovem, que tem problemas psíquicos, foi resgatado graças à sensibilidade da equipe ao identificar seus problemas em uma ocorrência

Sem sombra de dúvidas, ocorrências como essas dão aos policiais a certeza de que estão na profissão certa

Os policiais militares de Porto Feliz participaram hoje, dia 17, do resgate de um jovem que estava perdido na cidade. Ele tem problemas psíquicos e saiu de casa sem rumo.
Eles foram atender a uma ocorrência de atitude suspeita, na área rural de Porto Feliz, onde segundo o solicitante, havia um indivíduo tentando pular o muro de sua chácara.
Ao se aproximar do local, a equipe visualizou um rapaz em frente à chácara, que ao avistar a viatura tentou se esconder atrás de uma árvore. Imediatamente foi abordado e ao realizar a busca pessoal, o indivíduo não obedecia às ordens omitidas pela equipe, demonstrava nervosismo e medo, onde foi constatado em uma breve conversa que se tratava de uma pessoa com distúrbio psíquico.
Diante disso, os policiais tentavam mantê-lo calmo e informando que iriam ajudálo a encontrar sua família. A todo o momento dizia estar muito cansado, com fome e frio, em virtude disso o levaram até a base da 4ª cia para suprir suas necessidades.
Com muita dificuldade os militares conseguiram informações de onde seria o rapaz, após efetuar contato em uma Unidade de Pronto Atendimento, foi localizado o cadastro do jovem, bem como seus dados e endereço.
Feito contato com sua mãe, em poucos minutos a genitora compareceu a base da 4ª cia para reencontrar o filho, que não o via desde o dia 13.
Ainda em desespero, o abraçou com um sentimento de alívio e muito emocionada agradeceu a equipe e a todos os envolvidos por estarem dispostos a fazer o bem, sem medir esforços.
Veja aqui reportagem de mais um ato de heroísmo da PM, agora de Itu, salvando criança engasgada. Clique aqui.