Por que não ampliar a ciclovia de Salto, conforme sugestão do vereador Gideon Tavares?

ciclovia na cidade de Salto
Ciclovia de Salto tem manutenção cobrada e possível ampliação sugerida

Definitivamente o uso seguro da bicicleta em Salto, seja para passeio, esporte ou trabalho, precisa ser estimulado e discutido, você concorda?

O vereador Gideon Tavares nos enviou nesta semana um vídeo que ele fez na Ciclovia de Salto, na Avenida Getúlio Vargas perto do Jardim da Luz, confirmando que cobrará manutenção melhor naquele espaço destinado aos ciclistas em uma das vias mais movimentadas da cidade.
Além disso, ele fala que pedirá estudos ao Executivo para que avalie ampliar a ciclovia até a Avenida José Marques de Oliveira e Avenida Brasília, visando oferecer mais segurança para os muitos ciclistas da região noroeste da cidade.
Infelizmente, é sabido que a Ciclovia de Salto, criada há mais de 10 anos, liga quase nada a lugar nenhum, começando no Jardim São Pedro e São Paulo e se estendendo até o Jardim Celani II, ao lado do Cemitério do Jardim do Éden, em um percurso cheio de curvas, subidas, passando por bairros, por vias na contramão e que já registrou acidente grave. (lembra dos dois ciclistas que se colidiram perto da Rodoviária?).
O fato é que não há em Salto política nenhuma de estímulo ao uso – seguro – da bicicleta, seja para trabalho, lazer ou diversão no final de semana. Neste ano um pai de família, conhecido nosso, descendo a Estação, perdeu o controle da bike e morreu ao colidi-la no muro da Praça Álvaro Guião.

ciclovia de Salto
Ideia do vereador seria estender a ciclovia da Getúlio Vargas até a José Maria Marques e Avenida Brasília (reprodução)

Veja o que diz o vereador em vídeo disponível lá no youtube, em nosso canal, clicando AQUI.

Em outubro passado tivemos 3 mortes de ciclistas em apenas 10 dias. Reveja a matéria clicando AQUI.

Reveja outra matéria, agora de 2021

E você, o que acha da opinião do vereador? Veja o vídeo e deixe seu comentário em nosso facebook, clicando aqui.